Cidade Super Destaques

Filhas de trabalhador morto durante explosão serão indenizadas

A família do trabalhador morto na explosão de uma fábrica de fogos de artifício, em Japaraíba, na região central de Minas Gerais, receberá indenização por danos morais, no total de R$ 100 mil.

O acidente aconteceu em janeiro de 2019, em um dos barracões da empresa onde era manipulada pólvora branca. O pedido de indenização foi formulado na Justiça do Trabalho pelas  duas filhas da vítima.

Segundo elas, o pai trabalhava na  empresa desde 2010, exercendo a função de motorista de ônibus e manipulador de pólvora.

O juízo da vara do Trabalho de bom despacho julgou procedente o pedido da família. Mas a empresa entrou com recurso, alegando que houve culpa exclusiva da vítima. Porém, testemunha ouvida no processo garantiu que não havia mecanismos de segurança necessários, e que “os barracões, onde ficavam os explosivos, eram muito entulhados, dificultando inclusive o acesso à saída”.

E ao avaliar o caso, a juíza convocada Maria Cristina Diniz Caixeta, da quarta turma do TRT-MG, reconheceu a responsabilidade da indústria no acidente.

Para a magistrada, as provas não indicaram qualquer conduta negligente ou imprudente do empregado. razão pela qual, segundo a julgadora, não merece prosperar a tese de culpa exclusiva da vítima ou mesmo culpa concorrente.

Assim, a magistrada concluiu que é patente o dever de reparação pelo viés da responsabilidade objetiva. A juíza manteve o valor da indenização. Há recurso da decisão, que aguarda julgamento no Tribunal.

 

Secretaria de Comunicação Social-TRT MG

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado