Cidade Super Destaques

Guarda Municipal realiza operação de fiscalização em bares e restaurantes de Sete Lagoas

Divulgação/Ascom PMSL

A Guarda Municipal de Sete Lagoas, em parceria com a Vigilância Sanitária e Polícia Civil, realizou na noite dessa quarta feira, 10, uma operação de conscientização nos bares e restaurantes da cidade. O objetivo foi fiscalizar se o funcionamento está dentro das orientações do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado, que regulamenta o retorno de atividades em diversos segmentos comerciais.

A fiscalização abrangeu 20 estabelecimentos, tanto em bairros, como também no centro da cidade. Enquanto a Guarda passava orientações, esclarecia dúvidas e corrigia possíveis desacordos ao Decreto, a Vigilância Sanitária cuidava de fiscalizar o uso do álcool em gel e demais exigências de higienização, a serem aplicadas principalmente neste momento de crise.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Andrade, haverá outras fiscalizações. “Hoje estamos em caráter de orientação, porém, em breve, teremos outras operações e, se porventura algum estabelecimento não estiver dentro das normas pautadas pelo Minas Consciente, poderá ter seu alvará de funcionamento, suspenso”, acrescenta o Comandante.

A Prefeitura de Sete Lagoas garante que tais operações não têm intenções de prejudicar os estabelecimentos, mas são necessárias para evitar a propagação do vírus no município. Em cada local visitado, foi deixado um cartaz com orientações para comerciantes e clientes, além de comprovar o recebimento da fiscalização, em caráter de orientação.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

 

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado