Cidade Super Destaques

Parlamento Jovem da Câmara acerta mais uma vez e emplaca nova lei municipal

Bianca Bondesan, uma das autoras do texto.

Cada vez mais consciente e atuante em causas sociais, o Parlamento Jovem da Câmara Municipal acertou mais uma vez e conseguiu que mais um texto de Anteprojeto fosse transformado em Lei municipal. O texto da vez “institui a semana municipal de combate a homofobia e transfobia no calendário de Sete Lagoas”. A Lei 9.043 foi sancionada em 17 de abril.

A iniciativa tem autoria conjunta dos vereadores jovens Náthaly Fernandes, Guilherme Alexandre e Bianca Bondesan que ficou surpresa com a sanção do texto que ajudou a formatar. “Não achei que seria aprovado nesse momento de pandemia. Recebi a notícia de surpresa e fiquei muito feliz. Quero ajudar o mundo a ser um pouquinho melhor. Com mais aceitação, amor e menos julgamento”, comemora Bianca.

Militante na área LGBT em Sete Lagoas, a jornalista trans Bárbara Dias classifica como “revolucionária” a lei que teve origem no Parlamento Jovem. “Só quem já viveu algum tipo de intolerância ou violência é que pode falar da importância dessa lei. Vai revolucionar nossa cidade, vai trazer garantia de reconhecimento cidadão para essa comunidade tão sofrida e que luta tanto por direitos”, acredita Bárbara.

Uma das autoras do projeto, Bianca sabe que ainda há muito o que fazer pela população LGBT, mas reconhece que a lei foi um marco importante. “Mesmo que seja um ato pequeno torço para que faça a diferença na vida de alguém. Quero que todos da comunidade LGBT saibam que tem pessoas preocupadas e lutando por eles” avisa.

O presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PP), se orgulha da conquista alcançada pela segunda turma do PJ. “A gente fica muito satisfeito de mais um APL do Parlamento Jovem se transformar em lei. Que tenhamos consciência desse tratamento igualitário entre as pessoas como prevê o texto da lei”, prega. Caramelo informa, também, que estão em fase final os testes para que as reuniões do PJ sejam retomadas no modo virtual, no mesmo molde como acontece com os vereadores.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Por Marcelo Paiva

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

janeiro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado