Cidade Jornal Super Destaques

Crise da pandemia leva lojistas de Sete Lagoas a encerrarem atividades

Reprodução das redes sociais

A pandemina do novo coronavírus tem afetado as pessoas de todas as formas. O setor comercial é um que vem apresentando quedas constantes e prejuízos resultando em demissões e portas fechadas. Em Sete Lagoas não é diferente, e o que antes era especulação torna-se realidade com o fechamento de lojas tradicionais, como a Tarso Calçados que foi alvo de críticas nesta terça-feira (19) por jogar fora alguns produtos, o que levou um numeroso grupo de pessoas na expectatíva de levar pra casa algum sapato.

A loja vinha realizando uma promoção desde o início da quarentena em Sete Lagoas com previsão de fechamento. Segundo uma funcionária contou ao Influencer Júnior Souza, os calçados dispensados pela empresa não tinham condições de uso, o que decepcionou muitas pessoas que lá foram, arriscando ferirem-se, já que os artigos foram dispensados junto a lixo comum.

IMG_20200519_160712047_HDR

A loja Central da Economia é outra que sentiu o reflexo negativo da pandemia e abriu as portas nesta terça-feira (19) liquidando seu estoque para fechar as portas de vez.

O Presidente da CDL Sete Lagoas, Gaeraldir Carvalho confirmou com pesar o fechamento de muitas empresas comerciais no município. “Sim, várias lojas estão encerrando suas atividades. No início do ano o País mostrava um melhora significativa da economia, e onde muitos comerciantes vinham se recuperando, cuidando melhor de seus negócios, mas agora com essa pandemia tudo desmoronou, a CDL fez uma pesquisa recente com seus associados e não assoiados e 55% apresentam problemas financeiros”, relatou o presidente.

Geraldir lembra que o governo tem lançado programas alternativos, mas sem sucesso para muitos, ressaltando que as cooperativas de crédito têm colaborado bastante. “O Governo apresentou muitas medidas de auxilio, mas muitos não estão tendo acesso ao crédito, um destaque para as cooperativas de crédito, que vêm dando melhor assistência. A CDL através de ligaçoes pesquisas vem dando amparo ao associado, mas ainda temos um grande parte que não temos acesso, temos nós e a ACI juntas 1000 associados, e em Sete Lagoas temos mais de 9000 CNPJs ativos”.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado