Cidade Saúde Super Destaques

Covid-19: Sete Lagoas tem mais um caso confirmado; já são 15 casos no total

Sete Lagoas registrou uma leve alta, de 0,8%, no número de notificações entre ontem e hoje, chegando a 1.339, segundo o boletim epidemiológico do Comitê Gestor de Crise desta terça-feira, 19. Trata-se do menor aumento desde o dia 18 de março, há dois meses. Assim, são 921 casos de Síndrome Gripal Inespecífica em investigação.

Mais um caso positivo foi registrado. Trata-se de uma mulher, de 33 anos, que fez o exame em laboratório particular e passa bem. Com isso, dos 15 casos confirmados em Sete Lagoas, 12 estão curados, dois se recuperam bem em isolamento domiciliar e um óbito, que ocorreu no Estado do Tocantins no último dia 10.

De ontem pra hoje, a Funed liberou mais 14 resultados de exames. Desta forma, 403 casos suspeitos deram negativo para Covid-19. Não há outros óbitos em investigação na cidade e hoje há seis pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Entre eles, um caso positivo de outro estado, um paciente negativo e quatro aguardando resultado.

Laboratório e hospital de campanha

O laboratório municipal, em parceria com o Unifemm e o Avante Social, que recebeu da Funed o credenciamento para funcionar na última sexta-feira, 15, já começou a analisar as primeiras amostras. “Os primeiros resultados já deverão ser divulgados nos próximos dias”, afirma o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Na manhã desta terça-feira, foram entregues as primeiras 30 camas que serão utilizadas no Hospital de Campanha que a Prefeitura de Sete Lagoas vai erguer no Ginásio do Unifemm. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda, agora, a liberação de recursos federais e estaduais já garantidos pela aprovação, na ALMG, do Decreto de Calamidade Pública em função da pandemia do coronavírus para dar seguimento à infraestrutura e à compra dos equipamentos para o local. As inscrições para a contratação de profissionais que eventualmente venham a trabalhar no hospital foram concluídas no último domingo.

Conscientização

O Comitê Gestor de Crise reforça a importância do uso de máscaras por toda a população, sempre que for preciso sair de casa, e lembra que, em caso de dúvidas sobre sintomas ou onde procurar atendimento médico, deve-se entrar em contato pelo 3773-2576. Já para denúncias sobre estabelecimentos comerciais em desacordo com as normas devem ser feitas pelo 153. Para mais informações sobre as ações de enfrentamento à pandemia em Sete Lagoas, acesse  www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus. Combater o coronavírus é dever de todos.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado