Maior parte dos casos da doença está em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia. Secretaria investiga outras 90 mortes em Minas
Sessenta e uma pessoas já morreram vítimas da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, em Minas Gerais. O novo balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã deste domingo, 26.
Segundo o levantamento, o número de casos confirmados (que é a soma dos mortos com os pacientes em tratamento) é de 1.548, 4,5% a mais do que o boletim de ontem, quando eram 1.481 pessoas com exames positivos para a presença do vírus.
Do total de mortes, 11 ocorreram em Belo Horizonte. Na capital mineira são 533 casos confirmados da doença. A capital já tem 78% dos leitos de UTI ocupados. Outros 90 óbitos são investigados em todo o estado, e 397 foram descartados.
O total de casos de pacientes com suspeita da doença em Minas Gerais é de 78.232. Ontem, eram 75.929. Vale lembrar que são considerados suspeitos casos de pessoas com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção pelo SARS-COV-2.
Depois de Belo Horizonte, a cidade com mais casos da doença é Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 118 pacientes. Em seguida vem Uberlândia, no Triângulo com 88 casos, Divinópolis, no Centro-Oeste, com 57, e Uberaba, também no Triângulo, com 46 pessoas com a doença.
COMENTAR