Super Destaques

Bolsonaro promete ‘restabelecer a verdade’ sobre a saída de Moro

Exoneração de diretor-geral da Polícia Federal motivou a saída de Moro do Planalto. (foto: Isac Nóbrega/PR)

Presidente irá abordar o tema em entrevista coletiva nesta tarde. Ele foi acusado de interferir no trabalho da Polícia Federal

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que vai explicar, em entrevista coletiva, às 17h desta sexta-feira, a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O chefe do Executivo prometeu esclarecer, ainda, a exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Polícia Federal, decisão que motivou a saída do ex-juiz da cúpula ministerial.

A mudança na chefia da PF motivou a saída de Moro do governo federal. Na manhã desta sexta, ao anunciar a decisão, o ex-ministro acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando do órgão para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência.

“Falei para o presidente que aceitava trocar o comando da PF, mas com motivo, em caso de erro”, disse ele, que vê “interferência política” na decisão presidencial. Ao se despedir, Moro lembrou que ao aceitar o convite, em 2018, recebeu garantia que teria “carta branca” para nomear os auxiliares e, também, autonomia nas investigações da Polícia Federal. (Com informações da Agência Estado).

Estado de Minas

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado