A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, mesmo em meio à crise que permeia todo o país em função do novo coronavírus, não deixou de trabalhar em prol do esporte na cidade. As obras no Ginásio Poliesportivo Dr. Márcio Paulino, na praça da Feirinha do centro, embora já se encontravam em andamento antes do avanço da pandemia, continuaram dentro do prazo.
Entretanto, o subsecretário de Esportes, Fabrício Fonseca, ao visitar o espaço para uma vistoria, na tarde da última segunda-feira, 13, notou que vândalos aproveitaram da baixa movimentação de pessoas em função do isolamento social e quebraram as vidraças, recém instaladas no local.
A Prefeitura tem trabalhado firme para entregar à população o espaço esportivo, que será palco de atividades distintas de esportes, de forma gratuita, a crianças e adolescentes, oferecendo escolinhas de futebol e outras modalidades esportivas. “É importante que a população colabore, o espaço merece zelo e atenção por toda a sua história no esporte em nossa cidade. O nosso objetivo é dar oportunidade a futuros grandes talentos que serão revelados aqui, como era no passado”, comenta Fabrício Fonseca.
Quadra do Boa Vista
A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, informa ainda que um outro problema enfrentado no esporte é também o vandalismo no Parque Náutico da Boa Vista. A quadra, recém pintada, já foi pichada, jogando fora todo um trabalho de orçamento, licitação, compra de material e mão de obra, além de desvalorizar o espaço e desperdiçar dinheiro público.
Renato Alexandre
Prefeitura de Sete Lagoas
Assessoria de Comunicação Social
COMENTAR