A Prefeitura de Sete Lagoas recebeu, no fim do dia 10 de fevereiro, última segunda-feira, uma ambulância doada pelo Ministério da Saúde, por meio do termo nº 0134/2019. Com o novo veículo, a frota municipal passará a contar com 13 unidades móveis para atendimento em Sete Lagoas e região.
Segundo o superintendente de Infraestrutura, Logística e Patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde, Gustavo Henrique Dias Reis, após o recebimento do veículo é preciso emplacar e contratar o seguro, que deve ser licitado. “Esse processo deve ser obedecido para que a unidade possa entrar em operação no município. Por prazo normal, a legalização da unidade para que possa definitivamente entrar em operação leva aproximadamente 60 dias”, informa.
Atualmente a frota municipal é composta por unidades com equipes especializadas no atendimento pré hospitalar, oxigênio para curtas e longas distâncias, medicação para as mais variadas urgências, desfibrilador, material para intubação, ventilador mecânico, entre outras dezenas de componentes. “A ambulância, os materiais, a equipe, os protocolos e os fluxos fazem com que a equipe do SAMU de Sete Lagoas tenha hoje excelência no atendimento pré hospitalar em nível nacional”, detalha o superintendente.
Além do atendimento municipal, o SAMU de Sete Lagoas dá suporte aos 34 municípios que compõem a região, trazendo segurança e qualidade de vida aos pacientes.
COMENTAR