Cidade Super Destaques

Alunos da escola Bernardo Valadares de Sete Lagoas participarão da 13ª Mostra de Foguetes no Rio de Janeiro

Reprodução / MOBFOG

Em maio deste ano, os alunos da Escola Estadual Bernardo Valadares, de Sete Lagoas, participaram da Mostra Brasileira de Foguetes, onde conseguiram fazer um super lançamento. “Nossos alunos, que tiveram excelente alcance no lançamento de foguetes da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes, estão sendo convidados a participar da Jornada de Foguetes, que será realizada na Barra do Piraí no Rio de Janeiro, entre outubro e dezembro de 2019, com data ainda a ser definida”, afirmou a professora Sara Tomaz.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio, por isso ela tem quatro níveis. A MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma só fase e é realizada dentro de um só ano letivo.

A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos ou equipes, mas o ideal é que cada equipe tenha no máximo três alunos. Ao final da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. Além disso, há também distribuição de medalhas para os alunos que obtiveram os maiores alcances em seus respectivos níveis.

Acompanhe as fotos da criação dos foguetes.

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado