Cidade Super Destaques

Praça do Carmo de Sete Lagoas será revitalizada nesta sexta-feira (26)

Divulgação

Nesta próxima sexta-feira (26), a Praça Clarindo Cassimiro Silva, também conhecida como Praça do Carmo, passará por obras de revitalização para melhor utilização do espaço.

Segundo Geraldo Magela Pontes, produtor cultural e um dos promotores das melhorias, a Gerdau realizará a pintura do coreto e dos arredores da quadra e praça, além de fazer a verificação da iluminação do local. “A praça é um investimento em favor no nosso bem estar e segurança. A sua aparência e seus cuidados definem a qualidade dos frequentadores que, por sua vez, inspira segurança e preservação dos arredores”, afirmou Geraldinho.

Abrace a Praça do Carmo

Atualmente, as crianças têm preenchido o tempo ocioso diante das TVs ou com celulares e tablets. Certamente estão aprimorando partes do cérebro, desenvolvendo habilidades, raciocínios e sutilmente se adaptando para as tendências da vida moderna cada vez mais competitiva e informatizada. Mas estão perdendo uma grande oportunidade de desenvolverem outras capacidades motoras e oportunidades de convívio e interação social através de atividades lúdicas que uma praça pode oferecer.
“Imagine um domingo onde as crianças, além de brincarem possam doar, trocar brinquedos e livros numa feirinha promovida por elas mesmas, com o apoio dos pais, associação de bairros ou uma escola das proximidades.  Exercer, desde cedo, bons exemplos de solidariedade e cidadania se divertindo. Aprender nas brincadeiras o senso de equipe e aprender a conviver com as diferenças”, sugere o produtor cultural.

Há ainda dois passos pela frente, de acordo com Geraldo. O primeiro deles é a construção de brinquedos adaptados para crianças cadeirantes – ideal motivado a partir de uma foto em que uma criança nessa condição assiste a outras brincando no parque localizado na orla da Lagoa do Cercadinho, também na cidade. O próximo passo, então, será o cuidado do jardim, que será feito no período chuvoso – mais propício para o crescimento das plantas –, e será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ainda há muito o que ser feito, principalmente em relação à segurança pública, para que essas praças sejam seguras ao serem frequentadas de forma social. O velho e tradicional convívio nas praças aproximam pessoas, criam vínculos, humanizam pais e filhos.

Importante considerar também que a praça é uma vitrine do comercio local. O seu visual somado a uma boa gastronomia se transforma em um potencial ponto de encontro familiar e turístico.

Apoie esta causa!

Entre em contato com: Geraldinho do Caldo da Lua (31) 9 9199-0742.

Facebook: Geraldo Magela Pontes –  Grupo: Abrace a praça do Carmo.

Da Redação com Geraldo Pontes

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado