Policial Super Destaques

Sargento Renato Martins, responsável pelo setor São Geraldo foi entrevistado no Radar Eldorado nesta terça-feira (23)

O Sargento Renato Martins, atuando na Polícia Militar há mais de 20 anos, é o responsável pelo bairro São Geraldo e outros 52 bairros da região em Sete Lagoas, dentre eles Padre Teodoro, Iporanga, Santa Rosa, Flórida e Fazenda Velha.  Ele afirma que o bom resultado na sensação de segurança do setor se deve ao trabalho em equipe da PM com a comunidade. “A comunidade do bairro São Geraldo, principalmente, contribui demasiadamente nos trabalhos dos militares. A interação das bases policiais com a população foi uma excelente estratégia do 25º BPM, pois, divide as equipes de forma à manter a ordem em cada região”, afirmou o Sargento.

Renato destacou na entrevista que a região do São Geraldo tem um perfil tranquilo, por ter moradores mais antigos e conservadores. A população tem um comportamento exemplar, onde não há reincidência. Os bairros próximos tem uma atenção maior para permanecer sem incidência. “A equipe de policias é definida por setor, onde há a presença da base e dos militares como uma única equipe para aquela região. Outro diferencial são os projetos implantados, com a rede protegida de vizinhos, comerciantes e fazendeiros, e também projetos sociais como o Proerd e a Cinoterpia no Apae, com isso a PM tem obtido excelentes resultados”, disse.

Atualmente a Polícia Militar possui muitas mudanças, “hoje não apenas se prende, a PM está mais interativa, social e comunitária. No momento conseguimos atender cada segmento, cada modalidade e estamos sempre de prontidão. O serviço de inteligência da PM trabalha com excelência, a cidade conta com portais de informações e olho vivo, que possibilitam identificar indivíduos criminosos. A cidade foi contemplada com esse mecanismo de segurança e auxilia muito”, disse o Sargento.

O lema que a Polícia Militar, através do comando geral adotou a transparência e a visibilidade, para que a população de bem veja a PM trabalhando, assumindo pontos estratégicos do bairro, para inibir atuação criminosa e aumentar a sensação de segurança.

Também foi destaque da entrevista a Zona Rural,  o bairro Fazenda Velha, que possui moradores participativos nas reuniões da rede de vizinhos protegidos, que mantém o bairro com menor incidência criminal. “A incidência no local é mínima, no 1º semestre de 2018 tivemos 3 atuações da polícia, já neste ano no mesmo período, apenas 2 atuações.”, afirmou o Sargento.

“A forma como a Polícia Militar vem trabalhando em sintonia com a comunidade, não encontra obstáculos. De agora em diante a sensação de segurança só irá aumentar”, concluiu o Tenente Coronel.

Da Redação

Redação Redação

Redação Redação

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado