Esporte

Mano diz que falta sequência sem lesões para David se firmar no Cruzeiro

David busca ganhar espaço no time do Cruzeiro (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Atacante participou de apenas nove jogos nesta temporada

Depois de início promissor no Vitória, o atacante David foi contratado a peso de ouro pelo Cruzeiro, que pagou cerca de R$ 10 milhões por 70% dos direitos do atleta em 2018. Na Raposa, contudo, ele não consegue se firmar por causa de lesões.

Nesta temporada, o atacante teve confirmado um edema na coxa esquerda, no dia 24 de janeiro. David voltou a jogar no dia 10 de março, contra o Tombense, vitória celeste por 2 a 1. Ele marcou um dos gols.

Contra o Deportivo Lara, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores, no dia 27 de março, David entrou aos 34 minutos do segundo tempo, mas voltou a sentir dores no local. Nesse jogo, o Cruzeiro venceu por 2 a 0.

“A questão do David, é que ele teve duas lesões durante a temporada. Ele iniciou muito bem, mas teve uma lesão muscular, depois teve a recuperação, voltou contra o Huracán [na verdade é Deportivo Lara] em um jogo decidido, tomou uma batida forte e ficou fora. Ainda está faltando uma sequência maior para ele se firmar”, disse Mano ao SporTV.

David jogou contra o Ceará, na vitória do Cruzeiro por 1 a 0. Ele participou do gol de Thiago Neves. Aos 5 minutos do segundo tempo, Robinho tocou para David na linha de fundo, o atacante devolveu para o meio-campista, que finalizou da entrada da pequena área. Diogo Silva fez importante defesa, mas, no rebote, Thiago Neves não desperdiçou.

Mano disse, sem citar o nome de David, que um jogador precisa ser confiável também do ponto de vista físico, dando a resposta em campo e estando à disposição.

“O técnico quer que um jogador esteja sempre à disposição. Não pode ser um titular que joga dois, três jogos, machuca e fica 20 fora. Fica difícil ser aproveitado como outros jogadores. Precisa ser um jogador confiável, que entrega aquilo que é esperado dele. O que procuro respeitar é o rendimento, dar trabalho igual a todos e estabelecer uma competitividade grande interna, sempre com transparência para que eles sintam comprometidos com essa ideia”.

Números de David em 2019

9 jogos – 6 no Mineiro, 2 na Libertadores e 1 no Mineiro

3 gols – Patrocinense (1 a 0), Tombense (2 a 0) e Caldense (3 a 0)

Com superesportes

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado