Destaques Esporte

Inscrições para a 6ª Meia Maratona do Maracanã, em Montes Claros, estão abertas

Prova acontece no dia 1º de maio — Foto: Divulgação

Organização da corrida espera público de cerca de 400 atletas divididos nas três opções de percurso: 7, 14 e 21 quilômetros; até este sábado, 30, valor da inscrição é menor

As inscrições para a 6ª Meia Maratona do Maracanã, em Montes Claros, estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de abril. Porém, para aqueles que desejam fazer logo a inscrição e pagar menos, o valor será de R$ 55 até este sábado, 30. A Meia Maratona acontece no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

A prova será dividida nos naipes masculino e feminino, e terá três opções de percurso: 7, 14 e 21 km. O atleta pode fazer escolha na hora de assinar a ficha para a modalidade que pretende disputar. Segundo a coordenação da prova, a duração máxima da disputa é de aproximadamente três horas. Durante a corrida, haverá suporte ambulatorial, apoio médico e atendimento de emergência, se preciso.

O evento é organizado pela Associação dos Atletas Corredores de Rua de Montes Claros e, segundo uma das coordenadoras da corrida, Maria Luci Araújo Queiroz, que também é ultramaratonista, o público esperado é mais de 400 atletas; a prova teve cerca de 330 inscrições em 2018.

– A finalidade dessa corrida ser feita no Bairro Maracanã é chamar as pessoas das periferias, mostrar que qualquer um pode participar, basta passar por um médico, comprar um tênis e começar o treino. A corrida de rua está crescendo muito nos últimos anos.

Podem participar corredores a partir dos 18 até acima dos 65 anos de idade, que serão divididos em cada idade na prova. Apenas o percurso menor, de sete quilômetros, poderão participar jovens a partir dos 15 anos. As categorias e o regulamento completo da prova pode ser conferido no site da Meia Maratona.

 Serviço

No dia da prova, a largada terá um horário fixo para as três modalidades e será às 7h, na Praça Beata Col, no Bairro Maracanã; a chegada está marcada para o mesmo local. A inscrição dos atletas deve ser feita pelo site do evento ou através do contato (38) 98402-1062, via WhatsApp. O valor da inscrição terá aumento a partir do dia 30 de março, passando para R$ 60.

Além da corrida, a Meia Maratona do Maracanã contará com shows, tratamento de beleza, saúde e recreação para as crianças.

Prova terá três opções de percurso  — Foto: Divulgação
Prova terá três opções de percurso — Foto: Divulgação

*Com G1 Grande Minas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado