No inicio da tarde desta sexta-feira (17) o projeto “Farmácia do Bem” veio a público por meio do Facebook anunciar que o projeto que doava remédios e amostras grátis à população de Sete Lagoas, encerrou suas atividades.
De acordo com a nota, mais de 4.000 mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto, além disso, o município economizou quase 1 milhão de reais.
Leia abaixo a nota divulgada pelo projeto, que usou o termo “standby mode” (modo de espera), para se despedir da população.
Hoje comunicamos oficialmente que estamos encerrando as atividades na Cidade de Sete Lagoas. Atendemos mais de 4.000 usuários com medicamentos gratuitos que não são fornecidos pela prefeitura, economizamos quase 1 milhão de reais para o município, diminuindo a judicialização e compra de medicamentos. Mantivemos milhares de pacientes sendo tratados e com qualidade de vida acima do que conseguido apenas com a ajuda do SUS. Fizemos nossa parte.
Lutamos exaustivamente para que o município de SETE LAGOAS apoiasse a causa, em troca disso tivemos só “burrocracia”, joguinho político feito a nossas custas, desculpas esfarrapadas acerca de leis e regulamentos que em mais de 150 municípios souberam lidar com a situação para ajudar sua população. Hoje sabemos quem são os vereadores do BEM e os vereadores que nunca mais deverão estar lá nos representando de novo (com certeza na época das eleições lembraremos diariamente os nomes dos mesmos). Tentaram até usar nossa ideia e nosso nome para obter votos. Fizeram de um projeto social maravilhoso, premiado e bem consolidado em briga política. Eu hoje tenho vergonha desta cidade, destes políticos sujos e tenho a consciência de que tudo fizemos para que continuássemos. Como se não bastasse as outras entidades ha 30 e 22 anos na cidade também não podem mais doar medicamentos… PARABÉNS SETE LAGOAS, cada um tem os políticos que merecem.
Desmontamos a Farmácia para devolução do imóvel, por não podermos mais custear (sim, nós pagávamos a conta). Os medicamentos serão enviados para cidades que possuem a lei de doação de amostras grátis (somos uma paraestatal e pela lei podemos doar para instituições, hospitais) e temos certeza que vários municípios ficarão felizes com as doações. No mais o resto, está tudo guardado, pronto para reiniciarmos em outra cidade ou aqui mesmo, quando houver maioria DECENTE na câmara.
Foi um prazer poder ter ajudado tanta gente, gerado emprego e contribuir com a saúde da população de Sete Lagoas.
Não morremos, apenas em standby mode. 🙂
Da redação
Informações Facebook Farmácia do Bem
COMENTAR