Agenda Cultural Entretenimento Jornal Super Destaques

Feijoada Solidária da Nega agita final de semana na cidade

PRONTA PARA AJUDAR - Feijoada Solidária da Nega abraça projetos sociais de Sete Lagoas, com o tempero da Nega, show de Josi Lopes, Marcos Belerete, Luquinha e Banda e participações especiais

Com tempero solidário, Kênia Fernanda Moreira, a Nega da Feijoada, realiza neste domingo, no espaço Sara Lanza, a 3ª edição da “Feijoada Solidária da Nega”. Vale ressaltar que este é o 15º evento promovido pela chef em Sete Lagoas – outros foram feitos em São Paulo, onde ela residia.

A primeira edição do projeto itinerante “Feijoada Mineira da Nega” aconteceu em 18 de outubro de 2015. “Eu promovi vários eventos solidários em São Paulo e agora sigo aqui em Minas, buscando ajudar aqueles que mais precisam. Nesta edição, reduzi o valor do ingresso, assim, não pesa tanto para que o cliente doe 1kg de alimento no ato da compra. Dessa forma, um ajuda o outro”, disse.

A experiente chef ressalta ainda que o ingresso mais barato não compromete em nada a qualidade do evento, que continuará com o mesmo nível das edições passadas. “Quem conhece o meu evento sabe da qualidade de tudo. Sabe que eu preparo tudo com muito amor e carinho”, disse.

A grade de shows é extensa, contando com atrações renomadas da cidade como Josi Lopes, Marcos Belerete e Luquinha e banda, além das participações de Rosiara Fernandes, Bruno Mathias, João Pedro & Cecílio e Téo Oliveira. As pessoas podem esperar pelo ótimo tempero da cozinheira e muita música boa.

“Muitas pessoas não concordam em distribuir alimentos às pessoas mais carentes, acham que as doações servem para deixar os ajudados acomodados. Ajudar é preciso. Nunca passei fome, mas já tive vontade de comer muita coisa e não pude comprar. É triste!”

Nega da Feijoada

Esta edição tem cunho social e arrecadará alimentos que serão doados aos grupos “Mão Amiga” e “Anjos da Guarda”. “Dessa vez eu vou doar os alimentos arrecadados a esses projetos, que realizam trabalhos sociais na cidade. Eles distribuem comidas para pessoas necessitadas em Sete Lagoas e região. São aproximadamente 200 marmitas por ação. É uma causa linda e, às vezes, faltam alimentos para preparar a comida. O estoque fica baixo. É triste”, conta Nega.

A cozinheira ressalta que o evento é feito para a família. “Na festa haverá um espaço kids. Além disso, crianças menores de 10 anos não pagarão entrada. É uma evento para a família aproveitar”, ressalta.

O primeiro lote das vendas dos ingressos foi um sucesso. As adesões podem ser adquiridas com a própria cozinheira pelas redes sociais, através dos comissários oficiais do evento e nas Óticas Visão. A 15ª Feijoada Mineira da Nega está marcada para este domingo, no espaço Sara Lanza, com vários shows ao vivo.

Confira um pouco do que foi a edição de fevereiro e compre logo sua adesão:

Por Giovani Cruz

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado