Esporte Super Destaques

Democrata vence em casa e se mantém no Módulo II

Foto: Luiza Gonçalves

O Democrata passou 11 rodadas sofrendo e lutando contra o risco de rebaixamento para a Segunda Divisão do futebol mineiro. Após várias rodadas nas últimas colocações da tabela de classificação, o time deu a volta por cima, se recuperou dentro da competição, sobretudo após a contratação do técnico Paulinho Guará e encerrou a sua participação num honroso 7º lugar.  Na última rodada, sábado passado, na Arena do Jacaré, o Democrata venceu o Betinense por 2 x 1 e espantou de vez o risco de queda. Juninho e Carciano marcaram para o Democrata e Bruno Mineiro descontou para o Betinense.

Foto: Web
Foto: Luiza Gonçalves

Todos os jogos foram realizados no mesmo horário, sábado à tarde: Em Divinópolis, Guarani e América de Teófilo Otoni empataram em 1 a 1 e se garantiram na primeira e segunda colocação, respectivamente. Os dois gols da partida saíram no primeiro tempo, com Douglas marcando para o América e Léo Torres empatando para o Bugre.

Tupynambás e Uberaba venceram seus jogos, somaram 19 pontos, e também se garantiram na próxima fase da disputa estadual. O Baeta fez o dever de casa e venceu o Mamoré, por 2 a 1, com gols de Yan Carlos e Thiago Morais. Jouberth marcou o tento dos visitantes. Com o resultado adverso, o Mamoré terminou a primeira fase na 11ª colocação e foi a segunda equipe rebaixada na competição.

O Uberaba também triunfou na rodada e fez 3 a 1 no Social, de virada. A equipe de Coronel Fabriciano terminou a primeira fase da competição em último lugar.

Em São Gonçalo do Rio Abaixo o Tricordiano venceu o Nacional por 3 a 1 e todos os gols do Galo foram marcados por Rudi, o destaque da rodada.

Em Uberlândia, o Ipatinga bateu o CAP por 2 x 0 e afastou o risco de degola para a Segundona Mineira.

Os confrontos das semifinais ficaram definidos da seguinte forma:

Uberaba x Guarani

Tupynambás x América-TO

Os dois primeiros colocados estarão garantidos na divisão de elite do futebol mineiro.

Tabela Mineiro IIPor Álvaro Vilaça

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado