Cidade Saúde Super Destaques

Boletim: Com mais 61 contaminações, Sete Lagoas chega a 693 óbitos com mais uma morte por Covid

Sete lagoas segue com imunização contra a Covid em crianças de 4 anos de idade

Trabalhadores da saúde a partir de 50 anos se vacinam contra a Meningo C a partir de terça

Imunizante protege contra tipo C da doença meningocócica, que pode evoluir para meningite e outras doenças graves

O boletim epidemiológico sobre a situação da Covid-19 em Sete Lagoas informa, nesta quinta-feira, 4 de agosto, mais 61 contaminações: 34 mulheres e 27 homens, chegando a um total de 41.396 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. São 106 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas (25 a menos do que ontem) e 19.246 que já tiveram esse acompanhamento concluído, 210 pessoas em isolamento domiciliar, 40.488 casos curados e 72.848 testes negativos.

Um óbito foi confirmado ontem: um homem de 89 anos que estava internado no Hospital Municipal. Assim, a cidade chega a 693 óbitos por Covid. Há três internados em UTI, um de Sete Lagoas (Unimed) e dois de Capim Branco (Hospital Municipal). São cinco em enfermaria: quatro de Sete Lagoas e um de Paraopeba, sendo três no Hospital Nossa Senhora das Graças, um na Unimed e um no Hospital Municipal. Todos os oito internados tiveram testes positivos.

Vacinação Covid
Segue a imunização contra a Covid em crianças de 4 anos de idade. Para esta idade a indicação é da vacina Coronavac e as doses são limitadas devido à baixa remessa enviada pelo Ministério da Saúde. De 08h às 16h, nos ESFs Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã II; UBS Orozimbo Macedo e N.S. das Graças; e CS Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João e Várzea. De 08h às 18h30, nas UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo. Documentos:Identidade com foto ou certidão de nascimento, cartão do SUS e CPF.

Também continuam disponíveis a 4ª dose de reforço (para quem tomou a 1ª dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) em pessoas a partir de 40 anos e também a 3ª dose de reforço (para quem tomou a 1ª dose de Janssen) em pessoas a partir de 18 anos, nas mesmas 19 salas de vacinação. Documentos: identidade com foto, comprovante de última dose, cartão SUS ou CPF. Todas as demais doses para pessoas a partir de 5 anos seguem sendo aplicadas também nesses locais.

Vacinação BCG
A campanha de vacinação da BCG também continua, mas em unidades de saúde específicas. O rodízio está sendo necessário devido à redução de remessas do imunizante, que previne a tuberculose, pelo Ministério da Saúde. O revezamento ficou da seguinte forma: segunda-feira: CS Santo Antônio; terça-feira: CS São João; quarta-feira: CS Santa Luzia / UBS Belo Vale; quinta-feira: CS Várzea; e sexta-feira: ESF CDI / UBS Nossa Senhora das Graças. Horário de 9h às 15h. O público-alvo são bebês e crianças até 5 anos de idade que ainda não receberam o imunizante, que deve ser aplicado preferencialmente logo ao nascer.

Poliomielite e Multivacinação
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Crianças e do Adolescentes (menores de 15 anos de idade) tem início em 8 de agosto e vai até 9 de setembro, de 08h às 16h30, com o Dia D sendo realizado em 20 de agosto, nas 19 salas de vacinação do município, de 08h às 17h.

Meningo C
A partir da próxima terça-feira, 9 de agosto, trabalhadores da saúde a partir de 50 anos já podem se vacinar contra a Meningo C. Este imunizante ajuda a proteger contra o tipo C da doença meningocócica, que pode evoluir para meningite e outras doenças graves causadas pelas bactérias meningocócicas. Locais de 08h às 16h: ESF: Alvorada, Barreiro, Eldorado, Fazenda Velha, Catarina, CDI I, Esperança e Itapuã II. UBS: Orozimbo Macedo e N.S. das Graças. CS: Montreal, Progresso, Santa Luzia, Santo Antônio, São João e Várzea. Locais de 08h às 18h30: UBS Cidade de Deus, Belo Vale e Luxemburgo. Documentos: identidade com foto, CPF e comprovante que trabalha na saúde. É obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde.

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas – Ascom

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado