Esporte

Atlético terá julho decisivo pela frente, e Alonso tranquiliza sobre a equipe: ‘estamos bem”

Depois do mês de junho cheio de jogos, com o início das decisões pela Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético terá uma sequência tão pesada quanto no mês que se inicia. Neste sábado (2), o Galo recebe o Juventude, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida diante dos gaúchos é a primeira de oito que o clube fará em julho. São jogos pelo Brasileirão e as definições de classificação pela Copa Libertadores e Copa do Brasil. Júnior Alonso, zagueiro atleticano, comentou que vê o elenco bem preparado para essa sequência.

“Estamos trabalhando de uma forma excelente. Sabemos que temos um mês carregado, importante, oitavas da Copa do Brasil, Libertadores, jogos importantes pelo Brasileiro. Estamos focados, sabemos da responsabilidade com o clube, mas estamos bem. Conseguimos três vitórias consecutivas em casa, um empate fora. Em linhas gerais, sabemos que estamos bem”, analisou.

Depois do Juventude, o Atlético já tem o confronto de volta das oitavas da Libertadores, na terça-feira (5). Na partida de ida, o Galo empatou com o Emelec-EQU em 1 a 1, fora de casa. A decisão da vaga será no Mineirão. Na sequência, o duelo é novamente pelo Brasileirão, contra o São Paulo, no dia 10.

A vaga nas quartas da Copa do Brasil será decidida no dia 13, diante do Flamengo, no Maracanã. O Atlético vai para o Rio de Janeiro com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, no Mineirão, por 2 a 1. Botafogo, Cuiabá, Corinthians e Inter estão no caminho do Galo na sequência do Campeonato Brasileiro até o fim do mês.

Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado