Destaques

Tragédia: Incêndio na Santa Casa: pacientes transferidos para rede Fhemig seguem estáveis; dois tiveram alta

TRAGÉDIA Incêndio na Santa Casa: pacientes transferidos para rede Fhemig seguem estáveis; dois tiveram alta

O estado de saúde dos pacientes transferidos da Santa Casa de Belo Horizonte para hospitais da rede Fhemig segue estável. Dois deles, que foram levados para o Hospital João XXIII, já receberam alta. Outros seis retornaram para a unidade de saúde do bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul da capital mineira. Ambos estavam internados no local durante o incêndio que atingiu o 10º andar na noite de segunda-feira (27).

Conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na manhã desta quinta (30), cinco gestantes que foram atendidas na Maternidade Odete Valadares deram à luz e também tiveram alta. Os três bebês atendidos na UTI Neonatal da instituição voltaram para a Santa Casa.

 

 

Ao todo, 21 pessoas foram atendidas por hospitais da rede Fhemig após o ocorrido. Com o incêndio, três leitos de CTI da unidade ficaram completamente destruídos. Outros 47 estão interditados por conta de estilhaços de vidros espalhados no local.

O incêndio

Na noite de segunda, o 10º andar da Santa Casa de BH, onde estão localizados os leitos de CTI da unidade, foi atingido por um incêndio. O fogo teria iniciado em um quarto, sendo causado por vazamento de oxigênio atrelado à pane de um equipamento. Houve uma pequena explosão, segundo relato de uma funcionária e, em seguida, as chamas começaram a se alastrar.

Mortes registradas 

Dois pacientes que, segundo a Santa Casa, apresentavam quadro clínico grave e estavam internados, morreram após a transferência realizada durante o incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as mortes não tiveram ligação direta com o incêndio, não sendo causadas por queimaduras ou inalação de fumaça. Os corpos foram encaminhados para o IML de BH.

Uma terceira pessoa também teria sido vítima do ocorrido, mas a informação ainda é desencontrada, já que a unidade de saúde segue confirmando apenas dois óbitos, enquanto a Polícia Civil diz ter recebido três corpos no IML.

Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado