Esporte

Campeonato Brasileiro: Vagner Mancini reclama de oscilação do time do América e avisa: ‘vai ter alteração de peças’

Após cinco rodadas sem vencer no Brasileiro, o técnico Vagner Mancini afirmou que ‘possivelmente’ vai mexer no time titular do América. Nesse sábado (25), a equipe começou bem, mas não soube, mais uma vez, transformar bom desempenho em gol, e saiu de campo derrotado em 3 a 0 para o Flamengo.

Após a partida o treinador ressaltou que precisa mexer na equipe. Mancini lamentou a falta de equilíbrio no time americano e destacou que precisa o Coelho precisa voltar a vencer.

“Alguma coisa a gente tem que fazer. A gente tem tentado de todas as maneiras nesses últimos jogos algum tipo de alteração que mexa, que faça com que retorne a segurança, o conforto de uma equipe que tem que ter o equilíbrio entre atacar e defender. Possivelmente a gente vai ter alteração de peças sim, porque algumas peças acabaram, ao longo desses últimos jogos, caindo de produção. E aí tem que entrar a mão do treinador, eu tenho que revigorar a equipe, eu tenho que fazer com que a equipe possa ser mais competitiva, que não oscile tanto, porque acho que esse foi o grande lance da partida de hoje (ontem). E que a gente possa voltar a vencer”, avaliou o técnico.

A oscilação do time em campo é uma das principais preocupações de Mancini. O comandante do América acredita ser esse um dos problemas para a má fase da equipe.

“Não tenha dúvida que nestes últimos jogos sim. A equipe vinha muito bem no campeonato e de repente a gente tem visto isso. O momento não é um momento favorável, e quando isso acontece no futebol, você tem que ter a atenção redobrada para que você possa se reorganizar dentro da partida. Uma equipe que oscila demais diante de certos adversários vai ter mais dificuldade, que foi o que vimos hoje diante do Flamengo”, explicou.

Foi assim que Mancini avaliou a derrota do América para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. Ele entende que o Coelho começa bem os jogos, mas desconcentra durante a partida e acaba levando gols.

“A gente vinha muito bem no jogo, aí a gente deu uma oscilada ali por 25 minutos do primeiro tempo. Sofremos um pouco, mas nos reequilibramos, voltamos a atacar. E aí a gente toma um gol no finalzinho do primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo desconcentrado, com duas peças um pouquinho abaixo das outras e você começa a ter que correr atrás. Acho que esse desequilíbrio, essa oscilação fizeram com que hoje (ontem) a gente tivesse uma dificuldade maior. Mas mesmo assim, a gente retomava o jogo, tinha oportunidades de gol, não conseguia fazer, e aí dava oportunidades ao Flamengo de novo”, finalizou.

Agora, o América muda o foco para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (30), o Coelho enfrenta o Botafogo, às 19h, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado