Cidade Super Destaques

Prefeitura inicia obras de drenagem, pavimentação e iluminação da Avenida do Contorno

Serão urbanizados mais de 1.000 metros em pista dupla colocando fim aos alagamentos na região

Uma obra aguardada por mais de 30 anos teve início na semana passada. Até hoje, a “avenida” do Contorno é uma avenida só no nome. De fato, o trecho, que vai da avenida Sabará, no bairro Interlagos I, e passa pelos bairros Interlagos II e Aeroporto até a avenida Prefeito Alberto Moura, no Nova Cidade, é um monte de terra e um grotão de pouco mais de um quilômetro. No período chuvoso, os alagamentos no trecho são comuns, invadindo casas e tendo, inclusive, resultado em um acidente com duas vítimas fatais em dezembro de 2019: um motorista de aplicativo e uma passageira.

A boa notícia é que os alagamentos agora serão com os dias contados. A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio de um acordo com a CBI Construtora, dona do loteamento aprovado na década de 80 – deu início na semana passada às obras de drenagem pluvial, ligação de esgoto e posterior pavimentação, iluminação pública, sinalização viária e urbanização da via. São 1.100 metros em pista dupla, da avenida Sabará até a avenida Prefeito Alberto Moura.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel, mo momento estão sendo instaladas três tubulações paralelas de 1.500 milímetros cada no cruzamento com a avenida Prefeito Alberto Moura. “Aqui serão feitas bocas de lobo maiores para captar as águas pluviais. A chuva não tinha muito para onde ir, pois foi feita apenas uma drenagem superficial e virou um bota fora clandestino, acumulando lixo. Também dá muito problema de mato. As pessoas reclamam e a Prefeitura gasta muito com a limpeza frequente desse terreno. Agora vamos melhorar a captação para evitar esses alagamentos e resolver definitivamente essa situação”, afirma o secretário.

Seu Agostinho, morador da região há mais de 30 anos, lembra do sofrimento que a família passa a cada período de chuvas e comemora a chegada do asfalto. “Quando chove aqui a água toma conta de tudo. Entra nas casas. Passa por cima de tudo. Tivemos que colocar uma lona na entrada de casa. Nós sofremos demais por aqui. A água toma conta de tudo. Agora vamos ver se Deus ajuda que melhora. É muita alegria. Vai acabar o sofrimento.”

Segundo Antônio Maciel, trata-se de um trabalho inicial complexo, pois envolve a abertura de valas onde constantemente são encontrados encanamentos de água e de esgoto. “Tem várias interferências aqui de esgoto. Já existe a adutora e vai continuar coletando o esgoto. Esperamos que a parte da drenagem seja finalizada ainda esse ano e, no primeiro semestre do ano que vem, a gente faça a pavimentação dessa avenida”, completa.

Trânsito
Motoristas que seguem no sentido da rotatória da Barbosa Melo devem ficar atentos ao trecho, desviando à direita na rua Paulo Verdolin, depois à esquerda pela rua Jaguapita e, depois, à esquerda novamente na rua Vitorino Lúcio de Almeida, retornando à Av. Prefeito Alberto Moura pela rua Alvinópolis. O quarteirão deve ficar interditado pelo menos essa semana, enquanto a via é pavimentada. O trecho de rua entre os dois lados da avenida será, a partir de agora, fechado definitivamente para trânsito de veículos.

Ascom/Prefeitura

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado