Destaques Jornal

Rede Promove lança a campanha: “Atitude que esquenta o coração”.

Com a chegada do frio, a Rede de Ensino Promove propõe uma corrente de colaboração para arrecadação de agasalhos que serão destinados aos mais necessitados. As baixas temperaturas comuns nesta época do ano, aumentam a necessidade de melhor acolher a população em situação de vulnerabilidade social.
Podem ser doados: roupas de cama, cobertores, roupas diversas, calçados, acolchoados, colchões, dentre outros artigos que proporcionem maior proteção e aquecimento durante o inverno. A única exigência para os donativos é que as peças estejam limpas e em condições de uso.
As peças arrecadadas serão separadas e encaminhadas às entidades sociais parceiras da Instituição.

HIPOTERMIA
Especialmente neste ano, as mínimas em Sete Lagoas têm registrado entre 08° e 03°, condição propícia à hipotermia (queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo devido à exposição prolongada ao frio). Algumas pessoas, como idosos, pessoas em situação de rua e doentes crônicos, são mais suscetíveis a ter hipotermia.

Em situações de exposição prolongada ao frio, inicialmente o indivíduo apresenta arrepios e a pele fica mais fria, como resultado da vasoconstrição cutânea, a qual é responsável pela redução da perda de calor. A pessoa então começa a apresentar tremores e o sistema termorregulador do corpo vai entrando em colapso. As funções vitais vão se alterando e, na hipotermia grave, batimentos cardíacos e a frequência respiratória ficam quase imperceptíveis. A morte é inevitável caso nenhuma medida seja tomada.

CAUSAS DA HIPOTERMIA
A hipotermia pode ser causada por diferentes fatores, como:
– Baixas temperaturas;
– Alguns tipos de medicamento, como sedativos e anestésicos;
– Distúrbios nutricionais, como desnutrição grave; e
– Doenças congênitas, como hipotireoidismo congênito.
São considerados grupos mais propensos à hipotermia:
– Idosos;
– Pessoas em situações de rua;
– Doentes crônicos;
– Alcoólatras.
A Rede de Ensino Promove conta com a participação de todos para levar mais calor a quem tem frio!
Aqueles que quiserem ajudar podem deixar suas doações na caixa de coleta disponível na recepção da Unidade I da Rede de Ensino Promove, localizada na Rua Dr. Pena, 163, Centro.
Mais informações ligue para: (31) 3774-4183.

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado