Esporte Sem categoria

Coletiva: Mariano comenta disputa por posição com Guga no Atlético e explica processo de renovação

Sob a direção do técnico El Turco, a titularidade do Atlético ainda não está totalmente definida. O lateral-direito Mariano, titular na temporada 2021, tem dividido a posição com Guga, jogador que também tem tido bons resultados em campo. Com o avanço do Galo nas competições, o camisa 25 concordou com a tática do treinador argentino de preservar e alternar seus atletas e afirmou que nada está dado, pois há espaço para todos do elenco.

“A gente já deixou bem claro, temos um elenco bom, forte e que ganhou o campeonato na temporada passada. Não falo só da minha posição e do Guga, como nas outras posições também. É difícil você falar que hoje tem um dono de posição. O jogador não joga sozinho. Precisa dos companheiros para alcançar a vitória, ter um desempenho melhor. Tanto eu quanto o Guga estamos trabalhando pelo bem do Atlético. Creio que as outras posições pensam assim também”, afirmou o jogador.

Nesta temporada, Mariano entrou em campo 15 vezes em 30 jogos, enquanto Guga participou de 20. Os motivos para esse revezamento variam entre opção técnica, tempo de descanso e uma lesão do primeiro. Em uma partida contra o América, no início de maio, ele se machucou e foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda, o que o deixou afastado até o último dia 16.

Neste tempo, Guga passou a entrar como titular e tem agradado muitos torcedores. Mariano, no entanto, não vê problema nessa situação e, pelo contrário, defende esse sistema de rotatividade entre os atletas.

“Ano passado teve essa rodagem no Galo e esse ano também. É válido, pois hoje temos jogadores no elenco lesionados, convocações, e independente dos que vão jogar é uma satisfação enorme. Creio que é válido e que a rodagem é importante e necessária. Pelo elenco forte que temos é válido e o clube sabe melhor do que nós”, explicou.

Mariano também comentou sobre as negociações para a renovação de seu contrato com o Atlético. O jogador é o único do elenco que ainda renovou com o clube.

“Pouco a pouco, está se encaminhando muito bem uma renovação. Espero que esse ano seja tão maravilhoso como foi o ano passado. De momento, não penso em encerrar a carreira. Sei que está perto, mas estou trabalhando ao máximo para que isso demore mais uns anos”, explicou.

Mariano tem 35 anos e está negociando uma renovação com o Atlético até o fim de 2023, quando estaria com 37 anos.

Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado