Cidade Esporte Super Destaques

Domingo tem a 2ª rodada da 1ª Copa Municipal de Futsal Feminino de Sete Lagoas

Ginásio Dr. Márcio Paulino recebe a competição, com final prevista para 26 de junho

É inegável a histórica luta das mulheres no que tange à aquisição de direitos. No esporte não é diferente. Embora recentemente o esporte feminino esteja em alta, a valorização da prática esportiva pelas mulheres ainda encontra desafios. Por isso, com o objetivo de fortalecer projetos que formem atletas femininas desde a base ao esporte de alto rendimento e a descoberta de valores, a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sete Lagoas vem promovendo e apoiando competições para lapidação dessas atletas. Um deles é a 1ª Copa Municipal de Futsal Feminino de Sete Lagoas, evento que ocorre no Ginásio Dr. Márcio Paulino (Ginásio Coberto) de 22 de maio a 26 de junho.

Quatro equipes disputam a Copa: Sete Lagoas/Primavera FC, Sete Lagoas FC, Unifemm/Democrata e Caetanópolis FC. Na estreia do evento, ocorrida no último domingo, o Sete Lagoas fez 6 a 2 no Primavera, enquanto Unifemm/Democrata e Caetanópolis empataram em 2 a 2. “Ao trabalharmos também o resgate histórico e a memória esportiva da nossa querida ‘Praça de Esporte’, com o recém reformado Ginásio Coberto, lembramos que Sete Lagoas é um celeiro de grandes talentos do esporte”, reforça Fabrício Fonseca, no comando da Secretaria Adjunta.

Os destaques da 1ª rodada foram: Alana Angel (Unifemm/Democrata), Meiriane Soares (Sete Lagoas FC), Franciele de Souza (Primavera FC), Renata Gonçalves (Caetanópolis) e a goleira Jaqueline Bispo (Primavera FC).

“Estamos falando de resgate ao esporte local. Pós pandemia os jovens se mostram fragilizados em relação ao esporte, lazer e saúde. Por isso demos o pontapé inicial, no último fim de semana, da 1ª Copa Municipal de Futsal Feminino de Sete Lagoas. Lindo ver o ginásio coberto lotando a arquibancada, trazendo qualidade de vida ao cidadão”, comemora Fonseca. A 2ª rodada está marcada para o próximo domingo, dia 29 de maio, a partir das 9h, no Ginásio Coberto, com as partidas Sete Lagoas/Primavera FC x Caetanópolis FC e, às 10h, Sete Lagoas FC x Unifemm/Democrata. A entrada é gratuita.

Legenda: Quatro equipes disputam a competição

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas – Ascom

Eldorado1300

AGENDA

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado