Esporte

Em meio a lesões de concorrentes, Matheusinho busca reafirmação como titular no América-MG

Jogador tem a chance, mais uma vez, de ser titular do sábado contra o Atlético-MG; Everaldo, Wellington Paulista e Paulinho Boia estão no Departamento Médico

O atacante Matheusinho tem ganhado uma importante chance nessa fase da temporada com o técnico Vagner Mancini: reafirmar a titularidade no time. O atleta, que retornou ao clube no início da temporada, teve status de titular, mas não conseguiu se firmar, vive nova sequência de jogos no time principal.

A oportunidade surge devido às lesões de alguns dos concorrentes. Paulinho Boia e Everaldo, que atuam pelos lados do ataque, estão no departamento médico por problemas musculares. O América não informa qual o tempo de recuperação, mas para a partida contra o Atlético-MG, no sábado, pelo Brasileirão, a tendência é de que sigam fora.
Estou encarando com muita seriedade e respeitando meus companheiros também. A gente sabe que é difícil uma sequência de jogos dessas e acaba tendo lesões mesmo. Mas, todo jogador que está de fora, tem que estar preparado para assumir isso e dar seu melhor. Não é diferente comigo e com os outros que querem ter oportunidade – disse Matheusinho.

Desde o retorno ao Coelho no início do ano, Matheusinho jogou apenas três partidas durante os 90 minutos. Uma delas, no meio da semana, contra o Atlético, pela Libertadores. No domingo, novamente contra o rival mineiro, mas desta vez pelo Brasileiro, a expectativa é que Matheusinho seja novamente titular.

Antes, pelo campeonato nacional, o atacante também foi escolhido para começar entre os 11 contra o Athletico-PR. Nesta temporada, o jogador marcou um gol, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Matheusinho chegou a ficar com o time considerado alternativo em meio ao final do Campeonato Mineiro. Com o foco na Libertadores, o Coelho disputou o Troféu Inconfidência com os jogadores da base e atletas menos utilizados no elenco principal, que disputou jogos da Libertadores.

O atacante foi um dos atletas que permaneceu com os jogadores alternativos na fase final do Estadual e foi, inclusive, titular na equipe então comandada pelos auxiliares técnicos do Coelho contra Villa Nova e Tombense.
Ge.globo.com
Redação Redação

Redação Redação

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado