Cidade Policial Super Destaques

Polícia Civil conclui investigação sobre violência doméstica contra britânica

Um homem de 41 anos, natural de Alagoas, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por violência psicológica e lesão corporal, crimes cometidos contra a companheira, uma cidadã do Reino Unido, de 52 anos. Os dois se conheceram há três anos e moravam, desde fevereiro, no povoado de São Tomé, zona rural de Cordisburgo, região Central do estado.

As investigações começaram na última sexta-feira (16/4), depois que a mulher conseguiu entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil em Cordisburgo, por meio de uma ferramenta em site de buscas na internet que redireciona mensagens para o e-mail do local pesquisado pelo usuário.

Em inglês, já que não se comunica em português, a mulher se identificou como cidadã britânica e contou estar morando em uma fazenda, na zona rural de Cordisburgo, sem saber indicar o endereço exato. Na mensagem, ela contou ser vítima de violência doméstica por parte do companheiro.

Por meio de levantamentos e da troca de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, o casal foi localizado no povoado de São Tomé. A mulher confirmou os fatos aos militares, sendo o casal encaminhado à Delegacia de Plantão em Sete Lagoas.

Após a formalização dos procedimentos policiais, a mulher conseguiu chegar ao aeroporto e retornar para o Reino Unido. As investigações prosseguiram, culminando no indiciamento do suspeito. O inquérito foi remetido à Justiça.

Relacionamento abusivo

Conforme apurado, o casal teria se conhecido por meio de uma rede social. Depois de alguns meses morando em São Paulo, os dois resolveram se mudar para o Reino Unido, onde viveram por dois anos. Em fevereiro deste ano, o casal decidiu voltar para o Brasil e escolheram o interior de Minas Gerais para morar.

A mulher relata que já havia sido vítima de violência doméstica por parte do companheiro, com agressões física e psicológica, mas não formalizou denúncia. No entanto, ela decidiu retornar para o Reino Unido, o que não era aceito pelo homem.

Com a ajuda de amigos britânicos, ela conseguiu comprar uma passagem aérea, porém o investigado se negava a prestar auxílio à vítima que, além de estar na zona rural, não se comunicava em português, nem tinha moedas do país.

Sem acesso a serviço de telefonia, já que o homem teria quebrado o telefone dela, a mulher conseguiu um celular que, apesar de não completar ligações, conectava-se à rede wi-fi da residência, meio pelo qual ela conseguiu enviar as mensagens à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais.

Com Ascom Del PC Sete Lagoas

Linda Martins

Linda Martins

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado