Uma excelente notícia para a saúde de Sete Lagoas e da região. O laboratório de biologia molecular montado pela Secretaria de Saúde para ampliar a testagem de COVID com recursos advindos do enfrentamento à pandemia, agora se prepara para se tornar um centro de diagnósticos para mais de 10 tipos de doenças, atendendo também a outras cidades da região.
Enquanto outros municípios empregaram as verbas recebidas em ações de pouca efetividade como a lavagem de ruas ou barreiras sanitárias, e até mesmo no aluguel de estruturas temporárias, optamos por investir os recursos que recebemos em serviços e equipamentos que ficarão permanentemente na cidade, como é o caso do nosso laboratório.
A estrutura, já habilitada e credenciada pela Funed, tem sido custeada integralmente com recursos próprios do município até então. E mesmo sem novas verbas para o enfrentamento à pandemia, nos mobilizamos para garantir a sustentabilidade da estrutura.
A partir dessa mobilização, iniciamos negociação com o Estado para garantir recursos para a ampliação dos serviços prestados pelo laboratório.
Este é o nosso legado para Sete Lagoas e região: ampliação da assistência ao usuário do SUS e recursos para garantir a sustentabilidade dos serviços, divulgou Dr. Flávio Pimenta em rede social.
COMENTAR