Cidade Saúde Super Destaques

Flávio Pimenta divulga em rede social, informações sobre a situação vacinal de pacientes hospitalizados em Sete Lagoas

Dados oficiais, que constam no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, mostram qual é a real proporção entre os pacientes vacinados e não vacinados que se encontram hospitalizados em Sete Lagoas. Entre os pacientes elencados neste demonstrativo se encontram pessoas residentes em Sete Lagoas e também em outras cidades da região.

⚠️ Este post não tem qualquer intenção de desencorajar a vacinação, e tem apenas caráter informativo, em face de números distorcidos que têm sido divulgados na cidade.

⚠️ A vacinação ainda é uma das mais importantes armas para lutarmos contra doenças infectocontagiosas, haja visto a redução importante no número de óbitos por COVID desde que a imunização teve início. No entanto, vale lembrar que a vacinação contra a COVID-19 não é obrigatória no Brasil.

Importante de acrescentar que os números apresentados são referentes à situação de momento e tal montante não permite uma análise pura e simples de eficiência ou não, uma vez que, para análise do ponto de vista de estudo científico, seria necessário uma amostragem maior e uma metodologia adequada.

Fonte: boletim epidemiológico Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas.

Retificação: o percentual de não vacinados ou sem registro internados em UTI é de 16,67%, e não 16,76% como consta na arte.

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado