Dados oficiais, que constam no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, mostram qual é a real proporção entre os pacientes vacinados e não vacinados que se encontram hospitalizados em Sete Lagoas. Entre os pacientes elencados neste demonstrativo se encontram pessoas residentes em Sete Lagoas e também em outras cidades da região.
⚠️ Este post não tem qualquer intenção de desencorajar a vacinação, e tem apenas caráter informativo, em face de números distorcidos que têm sido divulgados na cidade.
⚠️ A vacinação ainda é uma das mais importantes armas para lutarmos contra doenças infectocontagiosas, haja visto a redução importante no número de óbitos por COVID desde que a imunização teve início. No entanto, vale lembrar que a vacinação contra a COVID-19 não é obrigatória no Brasil.
Importante de acrescentar que os números apresentados são referentes à situação de momento e tal montante não permite uma análise pura e simples de eficiência ou não, uma vez que, para análise do ponto de vista de estudo científico, seria necessário uma amostragem maior e uma metodologia adequada.
Fonte: boletim epidemiológico Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas.
Retificação: o percentual de não vacinados ou sem registro internados em UTI é de 16,67%, e não 16,76% como consta na arte.
COMENTAR