Esporte

Galo goleia o Tombense no Horto

Fotos: Pedro Souza / Atlético
O Atlético goleou o Tombense por 3 a 0 na tarde deste sábado, dia 20, no Independência. A partida, válida pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o reencontro do bicampeão Brasileiro e da Copa do Brasil com sua torcida, já que o último jogo em Belo Horizonte havia sido no dia 12 de dezembro.
Diferente da estreia no Mineiro 2022, o técnico Antonio Mohamed colocou um time similar ao utilizado na temporada passada.
O Galo teve a iniciativa da partida desde o primeiro minuto, criando jogadas em velocidade, principalmente pela pontas. Aos 5 minutos, Dylan encontrou Arana livre. O lateral bateu forte, mas a bola saiu tocando a rede pelo lado de fora.
Aos 12, Réver lançou para Nacho. O Argentino foi pressionado pela marcação, mas a bola sobrou para Ademir que chutou para boa defesa do goleiro Rafael.
A primeira boa oportunidade do adversário surgiu aos 18 minutos. Keké recebeu cruzamento da direita, mas não conseguiu dominar a bola, que saiu pela linha de fundo.
Goooolaço! No contra-ataque o Galo abriu o marcador. Dylan recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Ademir tentou finalizar e a bola sobrou para Calebe marcar de letra.
O alvinegro seguiu com domínio total da partida e teve chance de marcar mais um golaço. Aos 37 minutos, Ademir cruzou para Calebe, que tentou de bicicleta para defesa de Rafael.
Segunda etapa
O Galo seguiu pressionando. Aos 8 minutos, Arana desceu em velocidade e rolou para Nacho finalizar, porém, o meia foi travado pela defesa adversária.
El Turco promoveu mudanças para dar condições físicas ao elenco. Calebe e Ademir deixaram o campo para entrada de Zaracho e Savarino.
Gooool! O Atlético tentou ampliar o marcador com chutes de fora da área de jogadas trabalhadas, até que, aos 31 minutos, Jordan derrubou Hulk na área. O atacante cobrou com categoria e fez 2 a 0.
Já nos acréscimos, mais um golaço. Aos 46 minutos, Neto recebeu na área e tabelou com Savarino. O venezuelano soltou uma bomba indefensável contra a meta do goleiro Rafael. Galo 3 a 0.
O Atlético volta a campo na quarta-feira, dia 2, pela 3° rodada do Campeonato Mineiro. O alvinegro enfrentará o Uberlândia, às 19h30, no Parque do Sabiá.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 0 TOMBENSE
Competição: Campeonato Mineiro
Rodada:
Data: 29/01/2022
Hora: 16h30
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte
Gols: Celebe 20′ 1° tempo – Hulk 34′, Savarino 46′ – 2° tempo (Atlético)
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver, Arana, Jair, Calebe (Zaracho), Dylan (Neto), Nacho (Igor Rabello), Ademir (Savarino) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed
Tombense: Rafael Santos; David, Jordan, Roger (Moisés), Manoel, Alison, Gustavo (Rodrigo), Jean Lucas, Kleiton (Everton), Keké (Ciel) e D. Amorim (Vinícius).
Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Árbitro Assistente 1: Celso Luiz da Silva
Árbitro Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira
Quarto Árbitro: José Alfredo Filho
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado