Ação do Governo de Minas atende a um esforço da Prefeitura para aumentar a capacidade de atendimento médico-hospitalar da unidade
Trata-se de mais uma aquisição que se junta aos outros dez leitos já efetivados ao Hospital Municipal em novembro do ano passado, por meio da Deliberação CIB-SUS/MG nº 3.645. A incorporação dos leitos coloca a estrutura do Hospital Municipal em outro patamar. Antes da pandemia, a principal unidade do SUS de Urgência e Emergência da região contava com 10 leitos de tratamento intensivo. Durante o processo de aparelhamento para atender à demanda, foram abertos outros 30 leitos do mesmo nível apenas para pacientes em situação grave provocada pela Covid-19.
“Esta é mais uma grande conquista. Este credenciamento pelo Estado é o reconhecimento por nossas ações responsáveis no combate da pandemia. Reforçamos a estrutura de atendimento do nosso hospital, que hoje é referência em cirurgias de alto grau técnico, e isso resultou em uma estrutura perene que vai salvar muitas vidas”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
NOVO TOMÓGRAFO
Além do grande reforço para o atendimento de alta complexidade, o Hospital Municipal também ganhará um novo tomógrafo por meio do investimento de mais de R$ 1,5 milhão. “Fizemos um plano de ação, pensando em deixar um legado para Sete Lagoas com a Assistência Covid, e hoje conseguimos concretizar com a transformação dos leitos Covid em UTI geral. Aproveitando toda estrutura preparada na unidade, ainda pleiteamos o tomógrafo e esta foi outra conquista importante. Agora teremos mais segurança porque serão dois tomógrafos no Hospital Municipal”, explicou o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.
O Hospital Municipal de Sete Lagoas atualmente é credenciado como Hospital Geral Tipo II e é a única referência de trauma, politrauma e AVC de uma demanda pré-estabelecida para 35 municípios pactuados na região polo Sete Lagoas/Curvelo. A cobertura de atendimento é aproximadamente de 424 mil habitantes.
por Ascom Prefeitura
COMENTAR