Cidade Super Destaques

Sete Lagoas terá mais 9 leitos permanentes de UTI no Hospital Municipal

Ação do Governo de Minas atende a um esforço da Prefeitura para aumentar a capacidade de atendimento médico-hospitalar da unidade

Mais uma boa notícia para a saúde pública de Sete Lagoas. Em ofício datado do dia 26 de janeiro de 2022, o Governo de Minas confirmou que mais nove leitos de UTI que foram disponibilizados para o tratamento da Covid-19 serão efetivados e permanecerão disponíveis para o tratamento hospitalar dos cidadãos sete-lagoanos após o término da pandemia.A ação do Governo de Minas atende a um esforço da Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Saúde – para aumentar a capacidade de atendimento médico-hospitalar da unidade de saúde responsável não apenas por Sete Lagoas, mas de outros 34 municípios.

Trata-se de mais uma aquisição que se junta aos outros dez leitos já efetivados ao Hospital Municipal em novembro do ano passado, por meio da Deliberação CIB-SUS/MG nº 3.645. A incorporação dos leitos coloca a estrutura do Hospital Municipal em outro patamar. Antes da pandemia, a principal unidade do SUS de Urgência e Emergência da região contava com 10 leitos de tratamento intensivo. Durante o processo de aparelhamento para atender à demanda, foram abertos outros 30 leitos do mesmo nível apenas para pacientes em situação grave provocada pela Covid-19.

“Esta é mais uma grande conquista. Este credenciamento pelo Estado é o reconhecimento por nossas ações responsáveis no combate da pandemia. Reforçamos a estrutura de atendimento do nosso hospital, que hoje é referência em cirurgias de alto grau técnico, e isso resultou em uma estrutura perene que vai salvar muitas vidas”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

NOVO TOMÓGRAFO
Além do grande reforço para o atendimento de alta complexidade, o Hospital Municipal também ganhará um novo tomógrafo por meio do investimento de mais de R$ 1,5 milhão. “Fizemos um plano de ação, pensando em deixar um legado para Sete Lagoas com a Assistência Covid, e hoje conseguimos concretizar com a transformação dos leitos Covid em UTI geral. Aproveitando toda estrutura preparada na unidade, ainda pleiteamos o tomógrafo e esta foi outra conquista importante. Agora teremos mais segurança porque serão dois tomógrafos no Hospital Municipal”, explicou o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

O Hospital Municipal de Sete Lagoas atualmente é credenciado como Hospital Geral Tipo II e é a única referência de trauma, politrauma e AVC de uma demanda pré-estabelecida para 35 municípios pactuados na região polo Sete Lagoas/Curvelo. A cobertura de atendimento é aproximadamente de 424 mil habitantes.

por Ascom Prefeitura

Eldorado1300

AGENDA

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado