Cidade Saúde Super Destaques

Prefeitura e UNA inauguram centro de testagem para realizar 300 testes Covid-19 por dia

A Prefeitura de Sete Lagoas celebrou mais uma importante parceria com a Faculdade UNA e inaugura nesta quarta-feira, 26 de janeiro, na sede da instituição, o centro referência de testagem da Covid-19. A estrutura terá capacidade para realizar 300 testes gratuitos por dia e servirá de apoio à Rede Municipal de Saúde que já faz o procedimento em várias unidades da Atenção Primária e também da Urgência e Emergência.

O prefeito Duílio de Castro, o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade, o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, e uma equipe de coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na UNA, na tarde desta segunda-feira, 24, para acompanhar de perto o treinamento dos acadêmicos que formam a equipe do centro de testagem. Todo o trabalho será acompanhado de perto por equipes da Prefeitura.

“Agradeço a direção da UNA por mais esta parceria. Todos que procuram a unidades de saúde somente para fazer teste terão mais esta opção. Neste momento que o índice de contaminação aumentou em todo o Brasil é preciso identificar quem precisa ficar em isolamento. Também é importante que as pessoas continuem adotando todas as medidas de segurança”, comentou Duílio de Castro.

O centro de referência estará aberto de segunda a sexta-feira e os usuários passarão por uma triagem para identificar a necessidade e ainda o tempo adequado para realização do teste de acordo com sua situação sintomática. “Vale ressaltar que os ESFs continuam fazendo o teste e nossa rede de Urgência e Emergência também tem capacidade para isso. O teste oferecido é do tipo antígeno (rápido) que permite o isolamento ou o retorno das pessoas às suas atividades diárias”, explica Dr. Flávio Pimenta.

A direção da UNA considera a parceria como uma via de mão dupla já que os universitários aliam a prática aos conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Este centro vai reunir acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Odontologia. É um momento muito importante que mostra a forma da UNA trabalhar que é ajudando a comunidade onde está inserida. Isso permite que os alunos vivenciem a prática e fiquem aptos ao mercado de trabalho”, avalia Cristina Mendes, coordenadora da faculdade.

A faculdade UNA fica na avenida Secretário Divino Padrão, 1.411, bairro Santo Antônio, e o atendimento diário será de 8h às 16 horas. Mais um serviço para o cidadão na guerra contra a Covid-19.

 

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas – Ascom

 

 

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado