A Associação de Cultura e Resistência Afro-Brasileira Nzo Kiambeta, realizará neste domingo, dia 23 de janeiro, um evento gratuito, repleto de atividades para a comunidade. A manhã interativa terá início às 09h, no espaço da associação, que fica na Rua Jurandir Luiz de Souza, número 15, Bairro Santa Felicidade.
Para começar as atividades, o espaço irá ofertar gratuitamente cortes de cabelo e massagem a partir das 9 horas da manhã.
Às 10h30 será da criançada se encantar com os causos cativantes do grupo, Contadores de Histórias Boi da Manta.
Para encerrar as atividades da manhã, às 11h, o evento contará com uma roda de capoeira organizada pelo Mestre Marinheiro.
A proposta do evento é fortalecer a comunidade através da arte e das atividades, visando compartilhar e ampliar as experiências culturais e de resistência afro-brasileira. As atividades são gratuitas e seguem todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a propagação da Covid-19. Assim, todos os participantes deverão usar máscaras, manter distanciamento social e higienização frequente das mãos com água e sabão e ou álcool em gel.
Para o contador de histórias e folclorista sete-lagoano, Paulinho do Boi, Sete Lagoas necessita de mais locais que realizem eventos estimulantes à cultura. “A cidade necessita de mais espaços como a Associação de Cultura e Resistência Afro-Brasileira Nzo Kiambeta, com atividades frequentes que acolham a população”, relatou Paulinho.
O evento, Manhã Interativa é uma realização da Associação de Cultura e Resistência Afro-Brasileira Nzo Kiambeta com apoio de, Contadores de Histórias Boi da Manta, Associação Cultural Boi da Manta e Diva Procedimentos Estéticos.
Para participar, basta se apresentar nos horários adequados à cada atividade.
Da Redação
COMENTAR