Saúde Super Destaques

Anvisa decide pedir mais informações antes de liberar autoteste de Covid

Reprodução

Por 4 votos a 1, diretores da agência decidiram cobrar mais regras e política pública do Ministério da Saúde.

Barra Torres acompanha o voto de Rômison Mota e declara, por maioria de 4 votos a 1, vencedora a proposta paara realização de diligências junto ao Ministério da Saúde.

Alex Machado Campos acompanhou o voto do diretor Rômison Rodrigues Mota e quer novas informações.

Cristiane Jourdan vota por liberar o autoteste, mas com ressalvas. “Seria necessário que o Ministério da Saúde estabeleça como se dará a notificação dos casos confirmados a partir do uso de autotestes. Entendo que a estratégia de testagem deve ser definida no âmbito de política nacional com propósitos claramente definidos, dentre os quais a importância de rastreamento de contatos para interromper a transmissão, campanhas, uma vez que o usuário leigo precisa de suporte, a forma correta de execução do autoteste e o que precisa ser executado para um resultado seguro”, afirmou Cristiane Jourdan.

Em seu voto, Cristiane Jourdan aponta que o uso do autoteste e seus benefícios devem ser estudados com cuidado. Segundo ela, o uso do autoteste pode servir como uma triagem neste momento da pandemia.

Diretora Cristiane Rose Jourdan fala agora e apresenta seu voto. Segundo ela, um maior acesso à testagem pela população possibilitará adotar medidas de isolamento e contenção da disseminação. Segundo ela, o desafio é como recepcionar as tecnologias que aumentam a simplicidade de uso e a ampliação do acesso pelo leigo, e ao mesmo tempo estabelecer critérios de segurança na realização do teste, na eficácia do teste e qualidade dos produtos.

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado