Esporte

Atlético-MG se manifesta contra eventual medida de restrição de público nos estádios

Reunião nesta quarta-feira entre FMF e Secretária Estadual de Saúde vai discutir início do Campeonato Mineiro em meio ao aumento de novos casos de Coivd-19

Na manhã desta quarta-feira, a direção do Atlético-MG se manifestou, em nota no site oficial do clube, contra eventual medida de restrição de público nos estádios de MG, por causa do crescimento de novos casos de Covid-19, relacionados à nova variante.

Uma reunião entre representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Secretária Estadual de Saúde está programada para a tarde desta quarta-feira. Os dirigentes vão discutir como proceder diante da atual fase da pandemia e do início do Campeonato Mineiro 2022, que começa na próxima semana.

Ao se posicionar de forma contrária diante de eventuais medidas que possam ser adotadas, o Atlético justifica que “o futebol não pode ser tratado de forma diferente das demais atividades”. O clube lembra que outras atividades seguem funcionando normalmente mesmo diante do aumento de casos.

Outros estaduais estão adotando medidas de restrição de público. No Campeonato Paulista, por exemplo, será permitida o preenchimento de até 70% da capacidade dos estádios. O Galo estreia no próximo dia 26, às 19h (de Brasília), em Nova Lima.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo Atlético-MG:

“Sobre as notícias veiculadas na mídia, a respeito de eventual restrição de público nos estádios de nosso estado, durante os jogos do Campeonato Mineiro, o Atlético afirma ser absolutamente contrário a qualquer medida nesse sentido.

Iniciativa nessa linha seria completamente injustificada porque o futebol não pode ser tratado de forma diferente das demais atividades. O momento exige cuidado, o que não pode ser confundido com atitudes demagógicas.

O acesso aos estádios é permitido somente para pessoas plenamente vacinadas ou com teste negativo para Covid, realizado no período de 72 horas que antecede as partidas. Portanto, o ambiente do futebol é muito mais controlado que outros que funcionam normalmente, como transporte público, feiras, shoppings, transporte aéreo, restaurantes, cinemas, hotéis e eventos, entre outros.

Além disso, o aumento momentâneo do número de casos de Covid refere-se a uma variante mais branda do vírus, que ocasiona, na quase totalidade dos casos, somente sintomas leves de gripe.

É preciso considerar que eventual restrição de público nos estádios de Minas Gerais seria um desrespeito aos torcedores e causaria sério impacto para os clubes mineiros, que iniciam, na próxima semana, a disputa do campeonato estadual.”

Fonte: ge.globo.com

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado