Destaques

Sebrae Minas oferece apoio aos atingidos pelas chuvas no estado

Instituição se une a outras entidades mineiras na ‘Campanha SOS Chuvas’ para arrecadar donativos e ajudar na retomada do ambiente de negócios

O Sebrae Minas aderiu à ‘Campanha SOS Chuvas’, uma iniciativa do Servas e outras instituições, criada para dar suporte e assistência humanitária emergencial aos atingidos pelos temporais em Minas Gerais. A partir de hoje (18/1), as 58 Agências de Atendimento do Sebrae Minas em todo o estado serão postos de coleta de donativos. Além disso, a instituição oferece serviços de orientação direcionados para a recuperação dos pequenos negócios e municípios prejudicados pelas chuvas.

“O Sebrae Minas se solidariza com os pequenos negócios e toda a população das cidades atingidas pelas enchentes. Estamos nos unindo ao SOS Chuvas para ajudar a população neste momento difícil, e também criamos frentes de trabalho específicas para oferecer assistência gerencial orientada aos empreendimentos atingidos pelas chuvas, além de apoio aos gestores públicos”, explica o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Os postos de coleta montados nasAgências de Atendimento do Sebrae em Minas Gerais estão recolhendo itens prioritários neste momento da campanha: alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal, material de limpeza e roupas de cama, mesa e banho.  Os donativos serão enviados às famílias desabrigadas ou em situação de risco. Em Belo Horizonte, as doações podem ser feitas na sede do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada), das 9h às 17h. Para ter acesso aos pontos de arrecadação em outras cidades mineiras click aqui.

O Sebrae Minas também criou dois guias com recomendações para donos de pequenos negócios e gestores públicos de cidades atingidas pelas fortes chuvas. A publicação direcionada para empresários e empreendedores traz informações importantes para a reestruturação dos negócios, entre elas: planejamento financeiro, tributário, legislação e marketing, além de orientações para obtenção de crédito. No material há ainda um passo a passo a ser seguido sobre questões fiscais, tributárias e trabalhistas.

O outro guia – voltado para gestores públicos municipais – inclui recomendações de medidas que poderão dar mais fôlego aos pequenos negócios devastados. As duas publicações estão disponíveis para download gratuito no site www.sebraemg.com.br

Vale lembrar que o Sebrae Minas está em negociação com instituições bancárias para facilitar o acesso ao Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). O objetivo é criar fundos garantidores de crédito para apoiar a reestruturação financeira dos empreendimentos impactados pelos desastres. “Queremos encontrar soluções que ajudem a agilizar a recuperação e o restabelecimento da economia local e do ambiente de negócios”, explica Rocha.

O Sebrae Minas disponibiliza ainda, aos donos de pequenos negócios atingidos, orientações em gestão, finanças, legislação e marketing. O serviço é gratuito e está disponível pela Central de Atendimento e WhatsApp (0800 570 0800) ou, presencialmente, nas Agências de Atendimento em Minas Gerais.

 

Postos de coleta doações Sebrae Minas – Campanha SOS Chuvas 

 

Belo Horizonte 

Sede do Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada), das 9h às 17h.

Click aquie saiba onde doar em outras cidades mineiras 

 

Assessoria de Imprensa 

 

Redação Redação

Redação Redação

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado