Cidade Policial Super Destaques

Corpo de Bombeiros recebe nova Unidade de Resgate para atender Sete Lagoas e região

Em solenidade na manhã desta quarta-feira, 12, na sede do Corpo de Bombeiros em Sete Lagoas foi feita a entrega de uma nova Unidade de Resgaste, para a região atendida pela 5ª Companhia em Sete Lagoas.

A nova unidade foi adquirida,  através de emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado federal por Minas Gerais, Delegado Edson Moreira.

Participaram da enrega da nova unidade, o prefeito Duílio de Castro, ex deputado Edson Moreira, vereador Pastor Alcides Longo de Barros, presidente da Câmara Municipal, Adriano Cota, presidente da Subseção da OAB, Sérgio Andrade, Comandante da Guarda Civil Municipal e Coordenador da Defesa Civil, além de bombeiros militares.

O prefeito Duílio de Castro entende a importância da 5ª Cia Independente e, durante a solenidade, falou sobre a continuidade da parceria com o Município e ainda destacou a importância do ato do ex-deputado. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição exemplar que presta um serviço que salva vidas. Agradeço ao Delegado Edson Moreira por mais essa benfeitoria por Sete Lagoas. Ele sempre dedicou emendas para nossa cidade e, inclusive, fez um grande investimento em nossa Guarda Municipal, garantindo a integração com outras instituições da segurança”, comentou Duílio de Castro.

A nova viatura e os equipamentos de proteção respiratória serão fundamentais para a atuação segura e rápida do Corpo de Bombeiros em Sete Lagoas e outros 21 municípios que estão inseridos na área de cobertura. “Com esta unidade, diminuiremos o tempo de reposta em ocorrências garantindo agilidade e conforto”, definiu o Coronel Peron Batista da Silva Laignier, comandante do 1º Comando Operacional do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais. “Vamos retribuir com trabalho e uma prestação de serviço ainda com mais qualidade”, completou o Major Ulisses Silva de Oliveira, comandante da 5ª Cia Independente.

O ex-deputado federal Edson Moreira entende que o fortalecimento da estrutura das forças de segurança é uma política estratégica que busca, acima de tudo, proteger o cidadão. “Isso é muito importante porque, além da capacidade do militar bombeiro, é preciso ter o equipamento certo e salvar vidas. A sobrevivência pode depender de poucos segundos”, disse.

O Capitão Rafael Figueiredo, Subcomandante da 5ª Cia Independente de Bombeiro Militar em Sete Lagoas, afirmou que com a chegada da nova Unidade Resgate, vai  substituir a que estava em situação precária. “Precisamos da capacitação do bombeiro e de equipamentos para a nossa atuação, e com a nova vamos  proporcionar mais segurança para a vítima e para os militares, considerando que atendemos um grande número de municípios vizinhos, uma vez que o  SAMU atende somente Sete Lagoas”,disse

Segundo o oficial, o apoio da sociedade para melhorar o serviço prestado é fundamental. ” Nosso foco é atender bem a todos, afinal somos o amigo certo nas horas incertas”, completou Capitão Figueiredo.

Sobre a atuação no período de  chuvas, ele ressaltou que existe um aumento nas demandas entre ocorrências e vistorias, salvamento, além de ações preventivas para evitar prejuízos maiores e principalmente preservar o bem maior que é a vida. ” As dicas de auto proteção são importantes em períodos de chuvas,  como evitar travessias, locais alagados e evitar abrigar embaixo de árvores e próximos a redes de energia elétrica”, ressaltou Capitão Figueiredo.

A Companhia de Sete Lagoas também mantém uma equipe em Jequitibá, devido aos problemas de inundações que atingem a cidade por causa da água do Rio das Velhas.

Eldorado1300

AGENDA

janeiro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado