Cidade Esporte

Chuvas constantes resultam em adiamento das oitavas-de-final da Copa Eldorado / Elétrica Norte

Imagem Arena Cooperlíder / CAP na tarde desta sexta-feira (07)

Devido às fortes chuvas que caem na região de Sete Lagoas, a organização e coordenação da 29ª Copa Eldorado Elétrica Norte, decidiram adiar os confrontos das oitavas-de-final do campeonato, devido aos campos encontrarem-se alagados e sem condições de jogo, além de prevenir possíveis acidentes com os atletas.

Vale ressaltar que, de acordo com o Clima Tempo, a previsão de chuvas para Sete Lagoas, é até quarta-feira (12).

Como os embates desta semana foram transferidos para as datas da semana em que ocorreriam os jogos das quartas-de-final, provavelmente, e se as condições climáticas assim permitirem, os confrontos das semifinais, acontecerão entre segunda (24) e quinta-feira (27), para que a grande final e disputa do terceiro lugar aconteça no dia 29 ou 30, como previsto no calendário já programado, antecedendo o início dos campeonatos estaduais.

A 29ª Copa Eldorado / Elétrica Norte começou no dia 04 de dezembro e, em 18 dias, foi capaz de reunir milhares de pessoas nos diversos campos de futebol de Sete Lagoas, dando mostras do tamanho de seu apelo popular. Em menos de três semanas foram realizadas 30 partidas em Sete Lagoas. A competição, que foi suspensa em 2020, em função da pandemia do novo coronavírus, retornou de forma apoteótica e registrou grandes confrontos e excepcional presença de público, mesmo em dias com previsão de chuva, como aconteceu na primeira rodada.

Ao todo, após a disputa da primeira fase, englobando as 30 partidas, foram assinalados 90 gols e a Copa alcançou a significativa média de 03 gols por jogo.

Vinte agremiações iniciaram a competição: Bar Sem Lona, Curitiba / G&D, Industrial / Amigos do Santo André, Hidrauminas / Águia Esporte, Expresso Progresso / Sidão, NF Amigos, Sociedade Esportiva Santa Rosa, Ideal Sport Club, Montreal / Objetiva Proteção Veicular, AFP / Cooperlíder, Líder Automóveis e Seguros / Lontra, Paulinho Santo André, Garimpeiro / União do Morro, Reitran, CAP do Progresso, Curiango / Maguinho Vidros, Corinthians Esporte Clube, Serra Verde / NS Sports Uniformes, Deportivo Raça e Independente Futebol Clube de Pompéu.

Os times foram divididos em 05 grupos de 04 equipes. Cada equipe fez 03 jogos na primeira fase, sempre dentro do próprio grupo. Ao final da etapa classificatória, os 03 primeiros colocados de cada chave e o melhor quarto colocado, pelo índice técnico, garantiram a classificação para a fase de oitavas-de-final.

Abaixo, você acompanha a classificação final da primeira fase da Copa Eldorado / Elétrica Norte:

 

Desta forma, 16 equipes seguirão na disputa e os confrontos da fase de oitavas-de-final ficaram assim, já com as datas atualizadas:

 

Todas as informações adicionais, resultados, próximos jogos, entrevistas e demais novidades desta edição da Copa Eldorado / Elétrica Norte estão sendo divulgadas nas redes sociais da Rádio Eldorado, na programação esportiva da emissora, nos programas Tempo Esportivo (11 horas da manhã), Eldorado nos Esportes (5 horas da tarde), Resumo Esportivo (aos sábados, às 11 horas da manhã), no Jornal Hoje Cidade, nos sites www.eldorado1300.com.brwww.portalsete.com.br, ou ainda nos veículos de comunicação parceiros do evento: www.setelagoas.com.br, Webtv Vitrine e Tv Sete Lagoas (Canal 08 NET), dentre outros.

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado