Esporte

Com jovens do Sub-17 no elenco, América-MG inicia trajetória na Copinha

Trinta jogadores estão na lista de relacionados para competição

O América-MG inicia nesta segunda-feira a trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os 30 atletas relacionados vão em busca do segundo título da Copinha para o Coelho. O único troféu da competição foi em 1996. Nesta edição, o time mineiro está no grupo 11, que tem ainda Falcon-SE, São Carlos-SP e São-Carlense-SP. Os jogos desta fase serão disputados em São Carlos (SP). A estreia do Coelho é nesta segunda-feira, às 19h15 (de Brasília).

O elenco Sub-20 do América-MG é o atual Campeão Mineiro. Os destaques desse elenco que vai em busca do título são: o jovem Adyson, grande promessa da base americana. O atacante tem apenas 16 anos e fez o primeiro contrato com o clube neste ano. O jogador tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Lucas Gabriel é outro a ser observado e que já teve chances entre a equipe principal.

Para a Copinha, o América irá com alguns dos atletas recém campeões mineiros, mas o elenco contará também com um grande número de jovens ascendidos da categoria Sub-17. Alguns nomes foram inscritos, mas ficam em BH para serem integrados a pré-temporada do principal. São eles: o zagueiro Gustavo Marques, os laterais Arthur e Carlos Junio, o meia Rodriguinho e o atacante Kawê.

Técnico – Willian Batista

William Batista está no Coelho desde 2019 e já exerceu diversas funções nas categorias de base. Desde agosto do ano passado, passou a fazer uma integração com a comissão técnica da categoria profissional, auxiliando nos trabalhos do dia a dia no CT Lanna Drumond.

Posteriormente, no mês de outubro, recebeu o convite da diretoria americana para assumir o comando da categoria Sub-20. Ele comandou o Sub-20 na boa campanha no Brasileirão e conquistou o título do Campeonato Mineiro de forma invicta.

Veja elenco completo

Goleiros
Carlos, Cássio, Eduardo, Lucas Marques

Zagueiros
Gustavo Marques, Heitor, Júlio, Pedro Michanoski, Rodolfo Moisés

Laterais
Arthur, Lucas Gabriel, Carlos Junio, Jurandir, Matheus Schultz

Volantes
Kanté, Kevyn, Paulinho, Vinicius

Meias
Diogo, Igor Henrique, Kauá, Mateus Henrique, Mateus Pan, Rodriguinho, Theo

Atacantes
Adyson, Ighor Gabryel, Kawê, Marquinhos, Renato Marques

Fonte:ge.globo.com

Eldorado1300

AGENDA

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado