Agenda Cultural Cidade Super Destaques

Artista sete-lagoana expõe presépio de sacos de cimento no Terminal Urbano

A artista plástica sete-lagoana Lena Eva já é conhecida pelas suas esculturas feitas em sacarias de cimento e, desta vez, presenteia Sete Lagoas com um presépio em tamanho natural, exposto na Feira de Natal realizada pela Prefeitura no Terminal Urbano.

“Eu já tinha vontade de fazer um presépio há muito tempo, quando fui perguntada se eu tinha algo parecido. Aí me veio a oportunidade de dar vida a esses personagens”, comenta Lena, moradora do bairro Canadá. O presépio está exposto no Terminal Urbano até o dia 24 de dezembro e seguirá para a Casa da Cultura após o Natal.

Presépio do Vovô
Além de Lena, outro artista sete-lagoano que também presenteia a cidade e a população com sua arte é Wilher Silva Ferreira, de 86 anos, que expõe uma réplica da Catedral de Santo Antônio no Centro de Apoio ao Turista (CAT). Dentro da catedral, está a representação de um presépio, com direito à Santa Família, santos e anjinhos.

Em pouco mais de dois meses, seu Wilher caprichou. Para fazer a escultura, ele usou sobras de MDF (madeiras), papelão, EVA, isopor, potes de Yakult, cabos de vassouras, retalhos de plásticos e muita dedicação.

Feiras de Natal
Além da feira do Terminal Urbano, o sete-lagoano também pode prestigiar o melhor do artesanato local na feira do Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino, até esta quinta-feira, 23, a partir das 10h, e a nova loja de artesanato do Cramam (Rua das Dálias, 483, bairro Montreal), de segunda a sexta, de 08h às 18h. São ótimas oportunidades para valorizar o artesanato local, decorar a casa ou presentear pessoas queridas.

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas – Ascom

Eldorado1300

AGENDA

maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado