Cidade Super Destaques

Horta comunitária do bairro Nova Cidade recebe oito banheiros químicos doados pelo Sicoob Credisete

Legenda: Robson Marques e Flávio Drumond, do Sicoob Credisete, Leonardo Chaves Costa, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisete, prefeito Duílio de Castro, Alessandro Kelwis de Freitas, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico

O prefeito Duílio de Castro recebeu do Sicoob Credisete os banheiros químicos que foram doados para instalação na horta comunitária do bairro Nova Cidade. Os equipamentos serão instalados nos próximos dias e a doação faz parte do projeto de Cooperação e Desenvolvimento na Horta Comunitária, idealizado pela cooperativa de crédito, e que ainda tem como parceiros a Prefeitura de Sete Lagoas, o Emater, a UFSJ, o Sebrae e a Polícia Militar.

Foram doados oitos banheiros químicos para substituir os existentes que são antigos e estão em péssima condição de uso. “Esses banheiros chegaram na hora certa e vão dar mais dignidade para as famílias trabalhadoras da horta. Nossa gestão sempre apoiou os agricultores do maior conjunto de hortas urbanas do mundo e o apoio do Sicoob Credisete é muito importante para fortalecer este patrimônio de Sete Lagoas”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

A entrega simbólica ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22, no 25º Batalhão da Polícia Militar, também com as presenças do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisete, Leonardo Chaves Costa; do gerente da agência do bairro Nova Cidade, Robson Marques; do comandante Tenente-coronel Luiz Marinho; e do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Kelwis de Freitas.

“Nosso projeto de apoio às hortas é abrangente, sendo os banheiros químicos um deles. Vamos continuar trabalhando como uma cooperativa de Sete Lagoas, sempre preocupados com o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da cidade e dos municípios da região, onde estamos inseridos”, declarou Leonardo Chaves Costa.

PROJETO
O projeto de Cooperação e Desenvolvimento na Horta Comunitária está sendo realizado em etapas com o objetivo de impulsionar a divulgação do trabalho dos agricultores que oferecem produtos cultivados sem agrotóxico e com alta qualidade. Também serão ofertados apoio técnico, psicológico, de gestão e capacitação. O Sicoob Credisete doou oito banheiros químicos e, ainda, vai instalar placas de identificação das quadras e fazer mídia impressa e digital. O Sebrae cuidará da capacitação de empreendedorismo e gestão financeira. A Emater oferecerá apoio técnico e a UFSJ análises por meio de seus laboratórios para melhoria do solo e, consequentemente, aumento de qualidade e produção. É mais uma ação da Prefeitura em parceria com instituições privadas e entidades em benefício de Sete Lagoas.

 

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas – Ascom

Eldorado1300

AGENDA

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado