Cidade Saúde Super Destaques

Boletim Covid: Sete Lagoas chega a 30 dias sem óbitos por complicações da Covid-19

Sete Lagoas chega a 30 dias sem óbitos por complicações da Covid-19. O último óbito confirmado ocorreu no dia 2 de novembro. Mais seis casos foram confirmados nas últimas 24 horas, três mulheres e três homens, chegando a 23.720 testes positivos desde o início da pandemia. Desses, 615 vieram a óbito. São 71 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 17 delas em isolamento domiciliar, e 8.316 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Três pacientes estão internados com resultado positivo e quatro aguardam resultados de exames. São 50.607 testes com resultado negativo até o momento e 23.086 pessoas recuperadas.

“Temos pacientes internados, mas com quadro controlado. Percebemos que a inserção de novos pacientes não está mais acontecendo como antes, pelo contrário. Nos últimos três meses houve uma queda significativa”, revela o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. Para o prefeito Duílio de Castro, o avanço da vacinação no município e as campanhas de conscientização junto à população foram cruciais para isso. “Seguiremos vacinando a população para reduzirmos ainda mais os índices de contaminação em nossa cidade. Para isso, continuamos contando com o apoio dos profissionais da saúde e da população, mantendo o distanciamento e higienizando as mãos com frequência. Juntos vamos vencer essa guerra e estamos vencendo”, disse o prefeito.

Hospitalizados
Três pacientes seguem em UTI (dois de Sete Lagoas e um de Cachoeira da Prata) e quatro em enfermaria (três de Sete Lagoas e um de Jequitibá). No Hospital Nossa Senhora das Graças são cinco internados, quatro em enfermaria e um em UTI particular. No Hospital Municipal são dois internados, ambos em UTI SUS. Unimed e UPA seguem sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) se mantém em 14,3%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também se mantém em 10%.

Vacinação 
Nesta sexta-feira, 3 de dezembro, tem 2ª dose da Pfizer para quem tomou a 1ª dose até 8 de outubro, de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose da Pfizer, cartão SUS ou CPF.

1ª dose
As pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 até o momento, devem ligar no telefone (31) 3773-2864, de segunda a sexta, de 08h às 17h, e agendar a vacinação, que ocorrerá no ESF Santa Luzia, Rua José Duarte de Paiva, 134, Centro. Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. Para menores de idade é obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 183.200 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 152.747 pessoas, a 3ª dose em 22.286 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas – Ascom

Eldorado1300

AGENDA

janeiro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado