Destaques

Trabalhadores da Cemig entram em greve a partir desta segunda-feira

Trabalhadores da Cemig entram em greve a partir desta segunda-feira (29). De acordo com o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro), o movimento se opõe à atual gestão da empresa e à intransigência na negociação de acordo coletivo de trabalho.

Em nota, o Sindieletro afirma que a Cemig se negou a conversar sobre temas relevantes para os trabalhadores e que a paralisação acontece por tempo indeterminado. Os serviços indispensáveis ao atendimento à população, no entanto, serão mantidos.

Entre as pautas do movimento grevista, destaque para críticas à atual gestão da empresa. Segundo o sindicato, os diretores trabalham para “desmontar” a estatal e acelerar o processo de privatização.

Vantagens aos diretores, incluindo almoço com custo avaliado pelo sindicato em R$ 350, também estão entre as críticas à alta cúpula da Cemig.

No anúncio da greve, os trabalhadores endossam o apoio incondicional à CPI da Cemig e defendem o afastamento do presidente Reynaldo Passanezi Filho até o fim das investigações em curso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Procurado pelo Hoje em Dia, o coordenador-geral do Sindieletro, Emerson Andrada, afirma que uma audiência de conciliação acontece já na tarde desta segunda (29) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Ainda não há informações sobre a reunião.

A reportagem está em contato com a Cemig, que ainda não se posicionou oficialmente sobre a greve.

 

Fonte: Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado