Cidade Super Destaques

Prefeitura de Sete Lagoas melhora estrutura da saúde para os usuários e seus acompanhantes

Prefeito Duílio de Castro e o diretor do HM, Dr. Thiago Melo, vistoriaram os novos equipamentos

Os itens comprados pela administração municipal são de uso permanente e, entre eles, estão cadeiras de rodas, poltronas reclináveis para acompanhantes, carros maca e cadeiras de banho

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o maior investimento na área de saúde pública da história de Sete Lagoas nos últimos 18 meses e esta estratégia é contínua. Nesta quinta-feira, 28, o prefeito Duílio de Castro foi ao Hospital Municipal vistoriar novos equipamentos que foram adquiridos para oferecer mais conforto e segurança aos pacientes e seus acompanhantes.

Os itens comprados pela administração municipal são de uso permanente e, entre eles, estão cadeiras de rodas, poltronas reclináveis para acompanhantes, carros maca e cadeiras de banho. “São 325 itens para equipar diversas unidades. Um investimento que permite reforçar ainda mais o atendimento humanizado proposto desde o início de nossa gestão. Aproveito a oportunidade para agradecer todos os servidores da saúde que trabalharam intensamente no período crítico da pandemia e continuam fazendo a diferença na oferta de atendimento ao cidadão”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

equipamentos

Todos os equipamentos já foram integrados a estrutura da saúde pública municipal. Atenção Primária ou Secundária e ainda todo o sistema de Urgência e Emergência ganham melhores condições para receber os usuários. “Estamos dando continuidade ao investimento que sempre fazemos para garantir atenção e cuidados aos usuários. Tudo isso representa um grande avanço no atendimento SUS”, explica Dr. Flávio Pimenta, secretário municipal de Saúde.

Maior referência do atendimento pelo SUS para 34 municípios, o Hospital Municipal realiza mais de 80 mil procedimentos por ano. Quem atua na linha frente agradece as melhorias e também solicita a cooperação do usuário na conservação dos novos equipamentos. “Agradeço em nome de toda nossa equipe mais este aporte de investimento da Prefeitura. Uma nova estrutura que certamente vai amenizar o sofrimento da população e permitir melhor assistência. Peço ao usuário que nos auxilie na manutenção dessa estrutura que é para todos nós”, declarou Dr. Thiago Melo, diretor do Hospital Municipal.

Para esta mudança de realidade nas unidades de saúde, a Prefeitura de Sete Lagoas disponibilizou mais de R$ 300 mil. Um investimento certo que, com certeza, vai fazer bem para muitas pessoas.

 

por Ascom Prefeitura

Eldorado1300

AGENDA

maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado