Cidade Super Destaques

Grupo Zelo planeja acolhimento para visitantes de cemitérios no dia de Finados; confira a programação

Empresa também criou plataforma gratuita para homenagens e compartilhamento de vídeos em redes sociais

No dia 02/11 o  Grupo estará presente em mais de 120 cemitérios, em cerca de 80 cidades no Brasil, 38 delas em Minas Gerais, como Abaeté, Alfenas, Barbacena, Bom Despacho, Congonhas, Ipatinga, Ouro Preto, Sete Lagoas e Viçosa.

Este ano, a empresa criou uma plataforma digital para criação e compartilhamento de vídeos de recordação e homenagem aos entes queridos, de forma gratuita, e ainda, entre outras ações e atividades, vai doar todo o valor arrecadado com a adesão aos seus planos, no dia 2 de novembro, para o projeto da ONG Black Jaguar, para contribuir com o plantio de 1,7 bilhão de árvores em 2600 km de extensão, formando o Corredor da Biodiversidade do Rio Araguaia.

Em Sete Lagoas, o Grupo Zelo terá equipes nos cemitérios Santa Helena, Parque Boa Vista e Central acolhendo e prestando apoio aos visitantes, bem como distribuindo material institucional.

 

 Programação Nacional

Com o aumento da taxa de vacinação da população, este ano é esperado um fluxo  maior de pessoas nos cemitérios para homenagear seus entes queridos no feriado de  Finados. O Grupo Zelo organizou uma programação especial de acolhimento aos  visitantes, que incluirá celebrações religiosas, atendimento presencial e atividades como  cuidados com a saúde, no período de 30 de outubro a 2 de novembro, em cinco  cemitérios do Grupo: Jardim das Paineiras (Araguaína-TO), Parque da Colina (Belo  Horizonte-MG), Belo Vale (Santa Luzia-MG), Parque da Colina (Niterói-RJ) e Memorial  Guarulhos (Guarulhos-SP).  

Durante os dias de maior fluxo nos cemitérios, haverá equipes disponíveis para  atendimento aos visitantes e auxílio na busca dos jazigos. Já no dia 2 de novembro,  haverá músicos e celebrações religiosas, com destaque para a Missa de Finados que  será realizada por Dom Walmor de Oliveira Pereira, Arcebispo de Belo Horizonte, no  Cemitério Parque da Colina, às 17h. Além disso, haverá participação dos educandos do  Instituto Mano Down em atividades de acolhimento aos visitantes e em apresentações  musicais durante missas, em Belo Horizonte e em Santa Luzia. Os visitantes poderão  também medir a pressão arterial, entre outras atividades disponíveis nas tendas da  Ducash, clube de benefícios do Grupo Zelo. 

Para quem não poderá prestar homenagem presencialmente, a principal novidade é a  plataforma oferecida pela empresa no âmbito da campanha “Quem a gente ama está  sempre presente”. Nela, será possível fazer upload de fotos e criar vídeos de recordação  em homenagem a entes queridos para compartilhamento em redes sociais. O serviço é  gratuito e estará disponível a partir do dia 25 de outubro, permanecendo ativo por todo  o mês de novembro.  

Além disso, o Grupo Zelo vai realizar a transmissão exclusiva de duas missas de  Finados pelo seu canal do YouTube: a do Santuário de Aparecida do Norte e a do  Santuário da Vida, de Ribeirão Preto. 

Especificamente no dia 2 de novembro, as equipes do Grupo Zelo também estarão  presentes com sua estrutura em cerca de 120 cemitérios distribuídos em mais 80 cidades de oito estados e no Distrito Federal.  

A empresa garante que todas as medidas sanitárias para prevenção ao coronavírus  serão rigorosamente adotadas, incluindo aferição de temperatura na entrada dos  cemitérios do Grupo Zelo e controle do número de visitantes em todos os dias de  programação.

Ação Social 

Este ano, o Grupo Zelo vai destinar o valor arrecadado com a adesão de novos planos  funerários vendidos no dia 2 de novembro para o plantio de árvores no Corredor de  Biodiversidade do Araguaia, área com 2.600 km de comprimento e 40 km de largura  distribuídos ao longo das margens de todo o Rio Araguaia e parte do Rio Tocantins.  Segundo a Black Jaguar, ONG responsável pelo projeto, esse será o maior corredor de  natureza no mundo e um dos maiores projetos de reflorestamento da América do Sul.  As doações do Grupo Zelo contribuirão para o plantio de árvores – no total, o projeto da  Black Jaguar prevê o plantio de 1,7 bilhão de árvores de mais de 50 espécies nativas.  No longo prazo, o reflorestamento contribuirá para o incremento da biodiversidade, do  ciclo da água e das questões climáticas em escala global. 

SERVIÇO: 

Plataforma para criação de homenagem digital, a partir de 25/10: lp.grupozelo.com/semprepresente 

Funcionamento dos cemitérios do Grupo Zelo – Jardim das Paineiras (Araguaína TO), Parque da Colina (Belo Horizonte-MG), Belo Vale (Santa Luzia-MG), Parque  da Colina (Niterói-RJ) e Memorial Guarulhos (Guarulhos-SP): de 30/10 a 02/11, das  7h às 18h. 

Programação do dia 02 de novembro:  

Cemitério Parque da Colina (Belo Horizonte-MG) 

09h: Missa com Pe. Manoel Godoy. 

11h: Missa com Pe. Manoel Godoy. 

15h: Missa com Pe. Manoel Godoy. 

17h: Missa com Arcebispo Dom Walmor de Oliveira Pereira e apresentação de Dudu  do Cavaco, do Instituto Mano Down, com o Maestro Daniel durante a missa. 

Cemitério Belo Vale (Santa Luzia-MG) 

10h: Missa com Pe. João Lucena e apresentação do coral dos educandos do Instituto Mano Down. 

16h: Missa com Pe. José Carlos. 

Cemitério Parque da Colina (Niterói-RJ) 

09h: Culto com Pastor Valdir Brasil. 

10h: Missa com Pe. Josiel da Silva Azeredo. 

16h: Missa com Pe. Paulo Kolwacsky. 

17h: Culto com Pastor Valdir Brasil.

Memorial Guarulhos (Guarulhos-SP) 

10h: Missa com Pe. Edinaldo. 

15h: Missa com Pe. Edinaldo. 

Cemitério Jardim das Paineiras (Araguaína-TO) 

08h: Missa com Pe. Éder Carlos. 

10h: Culto com Miss ° Eulálio Lemes. 

16h: Missa com Pe. Edson Neves. 

Programação completa e endereços dos cemitérios disponíveis em: www.grupozelo.com 

Transmissão online das missas de Finados: 

Canal do Grupo Zelo: https://www.youtube.com/channel/UC8V0t2S-AykZ3Uuk5o0iYvg Missa do Santuário de Aparecida do Norte: 02/11, às 9h. 

Missa do Santuário da Vida, de Ribeirão Preto: 02/11, às 19h. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA: FSB COMUNICAÇÃO 

Com Assessoria de Imprensa/FSB Comunicação

Eldorado1300

AGENDA

maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado