Destaques

Minas estuda reduzir valor da alíquota do ICMS aplicada sobre o gás de cozinha, afirma Zema

Foto: Agência Brasil

Além de congelar o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel, medida válida a partir desta segunda-feira (25), Minas estuda, para as próximas semanas, reduzir o valor da alíquota do tributo sobre o gás de cozinha.

De acordo com o governador Romeu Zema (Novo), a diminuição do preço desse insumo é mais importante, neste momento, do que da gasolina e do etanol, por exemplo.

“Todo mundo precisa de gás para cozinhar, e nós queremos que o valor do gás venha a ter redução ou, pelo menos, que esses últimos aumentos parem de acontecer, prejudicando a população, principalmente aqueles de baixa renda”, afirmou à Rádio Itatiaia.

Diesel

O congelamento do valor do ICMS do diesel, segundo o gestor, serve para diminuir o impacto no valor dos bens de consumo primários. Portanto, será cobrado o valor referente a 15% sobre o que vigorou nos últimos dias. Na prática, se o preço desse combustível aumentar, não será computado.

“Hoje, qualquer mineiro que vai ao supermercado sabe que o dinheiro dele vai render menos. Como o diesel é um produto que compõe o preço de quase tudo no Brasil, já que tudo é transportado, nós conseguimos, na última semana, avaliar e congelar o valor do ICMS que é cobrado por litro de óleo diesel”, disse.

Fonte: Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado