Destaques

PM qualifica militares para patrulhamento na área rural

QUALIFICAÇÃO - Parceria com a Diretoria de Operação e a EMBRAPA, qualificou os militares para o policiamento rural.

A segurança do setor rural e das famílias do campo, tem atenção especial.

A Patrulha Rural da Polícia Militar que atua na área da 19ª Região realizou mais um treinamento complementar de 31 militares, visando melhorar a segurança junto aos moradores nas comunidades rurais.  Alguns militares já atuam na diligência da região rural e outros, foram capacitados para este tipo de policiamento.

O curso foi realizado no período de 04 a 07 de outubro com disciplinas teóricas e práticas como, Policiamento Rural, Geografia Física Primeiros Socorros, Policiamento de Meio Ambiente, Técnica Policial, dentre estudo sistematizado de crimes de Abigeato: furto de gado e Famulato: furto praticado pelo empregado doméstico contra o patrão.

A segurança do setor rural e das famílias do campo, tem atenção especial do Comando da 19ª Região da Polícia Militar, que em parceria com a Diretoria de Operação (Dop) e a EMBRAPA, visou qualificar os militares empregados no policiamento rural, com objetivo de atender a sociedade mineira com melhor técnica e tática abalizada no conceito de policiamento comunitário e preventivo. “É muito importante o nosso trabalho que aumenta a sensação de segurança de quem mora nas comunidades rurais e que sem dúvida permite uma maior aproximação nossa não só na área de delitos, mas  também de crimes ambientais”, explicou o Coordenador da Patrulha Rural da Polícia Militar, Ten. Victor Santos.

Segundo ele, o apoio dos produtores rurais é de uma importância para o trabalho da Patrulha Rural. “Podem ajudar muito avisando a PM sobre movimentação de veículos, de festas nas localidades e até mesmo sobre a presença de estranhos próximos. Enfim qualquer atitude suspeita devem nos avisar para que possamos realizar ações imediatas. Estamos sempre conversando com esses moradores exatamente, para facilitar essa comunicação”, explicou o Oficial.

Ele alertou ainda para os casos de contratação de empregados rurais, caseiros sem buscar nenhuma referência. “Às vezes o próprio empregado contratado pode trazer grandes prejuízos para os patrões,  atraindo outras pessoas para a propriedade e com isso, podendo ocasionar crimes de furtos e outros”, comentou Tenente Victor Santos.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado