Cidade Super Destaques

Passando a Limpo desta sexta recebeu a médica veterinária Patrícia Silveira, coordenadora do CCZ de Sete Lagoas

O Programa Passando a Limpo desta sexta-feira (20) recebeu a médica veterinária, Patrícia Silveira, que é considerada referência em leishmaniose em Sete Lagoas, sendo convidada a participar dos principais eventos do assunto no Brasil. O tema está sendo muito comentado na cidade devido aos casos de pessoas que faleceram na cidade com a doença, além de outros assuntos relacionados ao Centro de Controle de Zoonoses.

“Infelizmente a leishmaniose hoje é uma doença social, então a doença em humanos vai acometer pessoas de baixa renda, que não possuem condições nutricionais boas, que não tem um ambiente em condições sanitárias boas, então essas pessoas estão mais susceptíveis”, contou a especialista ainda ressaltando que a enfermidade acomete principalmente crianças e idosos.

Patrícia também ressaltou que Sete Lagoas está em estado de alerta pela doença. “Estamos três vezes acima do que é considerado crítico no nível de contaminações humanas pela leishmaniose uma vez que a taxa de mortalidade da doença é próxima a 50%. Este ano tivemos 8 casos da enfermidade em humanos, e desses, 3 mortos”, disse.

A médica veterinária, que atua na cidade desde o primeiro surto de Leishmaniose, contou que trabalhando no CCZ ela conseguiu modernizar os atendimentos e instalações do local, possibilitando um atendimento melhor e mais adequado aos animais. Ela também explicou que o centro existe para controlar a proliferação de doenças que possam atingir os humanos.

O programa será reprisado às 09h da manhã deste domingo na Rádio Eldorado AM1300. Confira a entrevista completa no Facebook do SeteLagoas.com.br!

Eldorado1300

AGENDA

julho 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado