Cidade Super Destaques

Projeto quer que cavalgadas sejam reconhecidas como patrimônio cultural do Estado*

Reprodução

O texto apresentado pelo deputado Douglas Melo na ALMG ressalta, que as cavalgada foram primordiais para desenvolvimento do nosso Estrado_

Nesta sexta-feira (13), o deputado Douglas Melo (MDB) apresentou o Projeto de Lei 3.012/2021, o qual declara em Minas Gerais a cavalgada patrimônio cultural imaterial do Estado, a ser comemorado, anualmente, todo dia 12 de outubro. A data foi justificada no texto em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, santa protetora do povo sertanejo, dos cavaleiros, das amazonas e dos peões.

Conforme o texto de justificação do projeto, as cavalgadas são manifestações culturais muitas vezes motivadas por questões religiosas e cívicas, além de fazer parte da cultura do Estado deste os primórdios da Estrada Real. Douglas também destacou que elas ocorrem a título de competições esportivas e unem familiares e amigos em torno da paixão pelos animais.

“Os animais muitas vezes são nossos melhores amigos, membros de nossas famílias, fazem parte de forma muita amorosa do nosso dia a dia. Oferecer todo carinho e cuidados a eles é nosso dever e obrigação. O projeto apresentando além de homenagear todos os amantes da cavalgada é uma forma de homenagear os animais, presentes na nossa história deste sempre” disse o parlamentar.

 

Ascom/ Dep. Douglas Melo

Eldorado1300

AGENDA

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado