Nesta terça-feira, 6, se vacinam as pessoas a partir de 48 anos de idade. A vacinação ocorre na quadra do Colégio Regina Pacis (Praça Tiradentes, 34, Centro). Já no Unifemm (rua Pedra Grande) haverá o sistema drive-thru, de 09h às 16h. Os documentos necessários são identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa.
Aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa. Acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência. Pessoas de outros grupos prioritários devem aguardar o próximo “chamadão” a ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Lembrando que vacina boa é vacina aplicada no braço, independentemente do laboratório. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta sexta-feira, 3 de julho, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 87.755 pessoas (36,3% da população). Já a segunda dose foi aplicada em 27.402 pessoas. A dose única foi aplicada em 918 pessoas.
Gripe
Devido à baixa adesão do público prioritário na campanha de vacinação contra a gripe, o Governo de Minas liberou as doses restantes para a população geral a partir desta segunda-feira, 5 de julho. A ampliação segue recomendação do Ministério da Saúde, que sugeriu que os municípios vacinem contra a influenza pessoas com mais de seis anos de idade. Para se vacinar, procure uma das 19 salas de vacinação nos postos de saúde da cidade. Vale ressaltar que quem receber a dose do imunizante contra gripe deve esperar no mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Covid-19 e que a vacinação contra a gripe ocorrerá apenas enquanto durarem os estoques. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e higiene frequente das mãos. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/
Também foi divulgado nesta terça-feira, mais um vacinômetro emSete Lagoas, onde mais de 87 mil pessoas foram vacinadas.
Renato Alexandre
Prefeitura de Sete Lagoas – Ascom
COMENTAR